Uma notícia veiculada em uma mídia maricaense na manhã da sexta feira 06/5, informava que policiais militares da 6ª UPAM em patrulhamento da região do Manu Manuela, avistaram uma na rua 21 uma casa onde estavam sendo fabricados blocos de cimento.
No local, os militares abordaram o proprietário da residência - Eli Gomes da Silva (52), perguntando se o mesmo teria autorização da prefeitura ou ao menos a licença ambiental para a confecção destes blocos de cimento, que disse não ter.
Com a negativa, o cidadão foi convidado a ir até a 82 DP para prestar esclarecimentos. Este seguir a viatura da 6ª UPAM em seu carro próprio em companhia de sua esposa. Ao contrário do que foi veiculado em outra mídia, Eli não foi detido e está em sua casa na companhia de sua esposa e filhos após registro da ocorrência na 82 DP. Ele deverá ir ao SIM de Maricá, para proceder as autorizações e legalizações para a fabricação dos seus produtos.
Em rede social sua esposa Liliam Márcia Silva pediu que fosse feita a correção pela mídia: "Eu só peço por gentileza ao ... Que essa publicação está incorreta Pq meu marido não foi detido Essa situação aconteceu em minha residência Então por favor coloquem o que é verdade".
Em contato com Liliam, esta informou a redação do Barão de Inohan que os policiais da UPAM estiveram em sua residência após uma denúncia e que solicitaram as documentações e autorizações e como não existiam, ele foi conduzido a 82 DP, e que seu esposo não está preso, ele está com ela na residência do casal: "quando eles publicaram que meu esposo foi preso, isso é mentira, tem um bocado de coisa irregular, isso é falta de respeito, por que fizeram uma publicação que meu marido não autorizou como se ele fosse um bandido", desabafou Liliam.