Ao final do 1º encontro dos guardas municipais que aconteceu no sábado 21/05 em Cordeirinho, um dos dos organizadores do evento, o GM Sandro Debetio fez uma solicitação ao jornalista Pery Salgado do jornal Barão de Inohan que cobria o evento, falando sobre uma linda jovem de 24 anos, que além de passar por vários problemas de saúde no decorrer da sua vida até então, devido a toxoplasmose adquirida pela sua mãe durante a gravidez, essa jovem teria nascido com algumas sequelas, uma delas a surdez parcial e a família sem recursos precisava adquirir um complexo aparelho para auxiliá-la a voltar a ouvir com qualidade. De imediato o jornalista se prontificou em divulgar e a ajudar no que fosse possível.
A mãe da jovem Larissa, entrou em contato no domingo 22 e após conversas e informações com o jornalista, passou as seguintes informações:
"Me chamo Nívea, sou moradora de Bambuí em Maricá. Sou mãe da jovem Larissa de 25 anos, que é portadora de sequelas de toxoplasmose congênita, e uma dessas sequelas é a perda de audição. Após tratamento, viu-se a necessidade do uso de um aparelho auditivo (modelo Cross) que atualmente tem o valor de R$ 10.000,00, valor esse que está muito fora do meu orçamento e então resolvi criar uma vaquinha virtual, para que juntos possamos proporcionar a ela uma melhor qualidade de vida".
COMO LARISSA CONTRAIU A TOXICOPLASMOSE DE SUA MÃE
Contágio direto: pode ocorrer por meio da inalação do agente transmissor, presente no solo, alimentos, fezes e contato com gatos, pombos e roedores. Transfusão de sangue e transplante de pacientes contaminados podem transmitir a doença.
"Eu tive a toxoplasmose na gravidez, tratei até o parto, porém a minha filha não nasceu com a doença, mas tem algumas sequelas, que até hoje são tratadas e acompanhadas por profissionais das especialidades necessárias (neuro, oftalmologista, otorrinolaringologista e fonoaudióloga). Além disso, Larissa tem autismo moderado o que atrapalhou de alguma forma o seu desenvolvimento na escola, embora graças ao bom Deus, tenha consigo concluir o ensino médio, mesmo precisando de constante acompanhamento na escola que frequentou", explicou Nívea.
Na manhã da terça feira 24, o jornalista conheceu Larissa e sua mãe Nivea e viu além das necessidades prementes de saúde da jovem, uma menina cheia de sonhos, e de imediato também, além da ajuda na divulgação da matéria para conseguir doações para a conquista do aparelho de surdez, ofereceu oportunidades para que a jovem realize o sonho de ser modelo, abrindo assim portas e dando visualização para a linda Larissa quer você poderá conferir em matéria do CulturarTEEN (CULTURARTE) https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/05/lari-chagas-jovem-pcd-e-musa-plus-size.html .
COMO AJUDAR LARISSA
Nívea Chagas (43), mamãe de Larissa é dona de casa e nasceu no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. Larissa (25) nasceu em Icaraí - Niterói no extinto hospital São Paulo e com um mês de vida, já começou seu tratamento no Antônio Pedro prosseguindo até os 6 anos e de lá foi pro acompanhamento na AFR (Associação Fluminense de Reabilitação).
Com autismo leve, teve algumas dificuldades na área escolar precisando de acompanhamento constante mas conseguiu concluir o ensino médio. Larissa sonha em ser modelo e fazer gastronomia, mas pelas dificuldades em se relacionar, medo de estar só, ela necessita para presença de sua mãe para tudo. Segundo Nivea, Larissa já tentou o ENEM mas não teve boa colocação. A família mora em Maricá há 7 anos.
Você pode ajudar Larissa e sua família para conseguirem conquistar o tão sonhado aparelho de surdez. Para isso Nivea criou uma VAKINHA ONLINE e você pode fazer sua doação acessando o link https://www.vakinha.com.br/2811980 .
Se você preferir, pode fazer sua doação através de PIX utilizando a chave 080.419.317-74 (cpf de Nívea) ou através de depósito bancário para a conta do Banco Santander, Agência:4439, Conta Corrente: 01094102-5 em favor de Nívea Regina Gonçalves Paes Chagas.
Você também pode entrar em contato com Nivea através do telefone e whatsapp 21 99691-7155.
O jornal Barão de Inohan e o CULTURARTEEN também estarão na luta para conseguir doações para serem transformadas em rifas em favor da jovem Larissa, que foi convidada junto com sua mãe, para serem MADRINHAS da 14ª CAMPANHA DO AGASALHO da PR PRODUÇÕES.Larissa também foi convidada para ser a MUSA PLUS SIZE DE MARICÁ 2022, conquistando o título de modo "our concour", o que de pronto aceitou extremamente emocionada assim como sua mãe. Confira acessando https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/05/lari-chagas-jovem-pcd-e-musa-plus-size.html .
Venha fazer parte desta corrente de ajuda à Larissa.