Conturbado desde o início, com a prefeitura inclusive querendo tomar para si o evento devido ao brilho da cerimônia à beira mar, o casamento comunitário realizado pela AMM (que segundo a presidente Sra. Selma, não poderia ter sido realizado uma vez que o estatuto da associação não prevê este tipo de evento e cerimônia) e idealizado pela advogada Ingrid Menendes que apresenta ora como presidente da AMM, ora como administradora provisória, tem dado panos para manga e diversos ruídos pelo meio do caminho, refletindo negativamente em um segundo casamento que a advogada através da associação (que diz ser a representante legal) pretende realizar em julho próximo numa conhecida casa de festas de Maricá no bairro de Ponta Grossa, diferente do primeiro que foi à beira mar no bairro de Cordeirinho.
Na reportagem, casais informam que seus sonhos foram por água abaixo e que tiveram muitos prejuízos e que voluntárias do primeiro casamento estariam até com problemas de saúde por conta do trauma sofrido por ter confiado na advogada.
Até o vereador Ricardinho Netuno questionou a legalidade do casamento comunitário e prometeu apurações.
Porém, há cerca de de um mês (abril de 22), vários casais começaram a receber suas certidões de casamento nos cartórios da cidade, dando veracidade e legalidade ao ato e a cerimônia, desmentindo então a reportagem.
Na época em que começaram a ser expedidas as primeiras certidões e divulgadas em rede social pela advogada, o jornalista Pery Salgado do jornal Barão de Inohan sugeriu que fosse feita matéria informando o fato, o que se tivesse acontecido, com certeza a matéria veiculada pela Globo não teria o efeito negativo que acabou proporcionando.
PRESIDENTE DA AMM DIZ NÃO CONHECER A ADVOGADA INGRID MENENDES
Questionada durante a reportagem da Globo sobre a participação da advogada Ingrid Menendes na AMM, a presidente (e uma das fundadoras em 1998), Maria Selma Alves, afirmou ao lado da vice-presidente e da tesoureira da associação, que Ingrid NUNCA participou da AMM e em carta aberta à população informa:
EM VIDEO, ADVOGADA SE DEFENDE E EXPLICA OS FATOS
No vídeo abaixo, feito minutos depois da matéria exibida pela Globo no RJTV2 (às 19 horas da sexta feira 27), a advogada Ingrid Menendes faz acusações dizendo que os casais que aparecem na matéria da Globo foram procurados por outra advogada - Sra. Glauce Fernandes, que teria ligação com o deputado estadual Alexandre Knoploch.
E para a reportagem do Barão de Inohan se disse muito tranquila e informou que entrará com processo contra a Globo pedindo que a matéria seja exibida na íntegra.
O jornal Barão de Inohan cede o espaço que for necessário para todos os que foram citados nos dois vídeos se expliquem sobre os fatos e a verdadeira verdade venha à tona.
Muita água ainda passará por este rio.