O ex-secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP), Coronel Júlio Cesar Veras, que deixou a secretaria em agosto do ano passado para assumir o 31° Batalhão da PM no Rio (Recreio dos Bandeirantes), está retornando a Maricá e ao comando da pasta. A informação foi confirmada com exclusividade pelo próprio Veras à reportagem do Itaipuaçu Site no início da tarde da terça-feira (10). O atual secretário, Ten. Cel Rhonaltt Bueno, deve voltar a assumir a subsecretaria.
Júlio Veras foi responsável pela secretaria desde a sua criação em novembro de 2019 e, durante sua gestão, implantou, ampliou e aperfeiçoou projetos de ordenamento e segurança pública na cidade em parceria com a PM e o Governo do Estado, através do PROEIS, Bairro Seguro e o programa 'Segurança Presente'.
Durante sua breve ausência, Veras manteve toda a sua equipe que seguiu à risca todo o seu planejamento.
Em primeira mão, o Jornal Barão de Inohan informou do retorno do Cel. Veras à SEOP, mas na mesma matéria também informou que poderia haver mudança no comando da GM com a possível saída do comandante Jean e do subcomandante Carlos, o que desagradou enormemente a tropa que começou a se mobilizar.
VISITA À SEOP E CONFIRMAÇÃO DO COMANDO DA GM
Ainda na tarde da terça-feira, o Ten. Cel. Veras esteve na sede da SEOP para visitar "velhos amigos" e saudar a sua equipe, e aproveitou para anunciar a permanência e seu apoio ao comandante e subcomandante da Guarda Municipal, Jean Carlos e Carlos Eduardo (video).
"Voltando após cumprir missão na PMERJ e alcançar o último posto (coronel) na cadeia hierárquica da instituição. Voltamos para dar continuidade aos projetos e buscar cada vez mais a valorização do servidor, seu aperfeiçoamento e proporcionar condições de trabalho que tenham como reflexo um serviço de qualidade à sociedade. A integração com as outras pastas do município e com os órgãos externos é nosso norte. Estamos totalmente alinhados com o governo e com as diretrizes do Sr. Prefeito Fabiano Horta", declarou à nossa reportagem o novo secretário Júlio Cesar Veras.
Grande parte da tropa ficou feliz com a manutenção do comando da GM e a tranquilidade parece estar reinstalada na guarda.
com informações do Itaipuaçu Site - Marcelo Bessa