sexta-feira, 6 de maio de 2022

POSTE PENDURADO NOS FIOS NO FLAMENGO E NA GAMBOA, ENEL TIRA POSTE E DEIXA CRATERA

 


Os casos são enormes e cresce a insatisfação dos usuários da ENEL (aquela empresa que se trocarmos o E pelo A fica a sua verdadeira cara). Contas de luz altíssimas, serviços de péssima qualidade, piques e falta de luz constantes, total falta de investimentos na cidade e desrespeito aos usuários.

Em mais dois casos de total omissão e cuidados, a reportagem do Barão de Inohan flagrou um antigo poste de eucalipto já sem base e preso apenas pelos fios que o mesmo deveria sustentar. O que mais chama atenção, é que este poste está na principal avenida do bairro do Flamengo (porta de entrada e saída do centro de Maricá), ao lado de um ponto de ônibus e a menos de 30 metros da secretaria de postura e uso de solo, ue também deveria fiscalizar e verificar a condição destes postes visto que a ENEL é uma concessionária de serviços públicos.

O outro fato, foi enviado por uma leitora. A ENEL em meados do mês de dezembro de 2021, foi fazer reparos em outro poste de madeira que estava com sua base podre e ao invés de retirar o poste, o encostou em um muro e ainda deixou uma enorme cratera no local - avenida Ruth Ribeiro no Jardim Interlagos (antiga avenida 1no bairro da Gamboa), na altura do nº 22.

A avenida abriga a escola municipal Antônio Rufino de Souza, sendo a avenida principal do bairro, e com um razoável fluxo de crianças pelo local e de pessoas que usam a avenida para correr e fazer seus exercícios. Pois bem, a ENEL retirou o poste condenado, encostou em muro e ainda deixou UMA CRATERA no local (poderia perfeitamente ter tapado e/ou concretado o buraco, colocando assim pessoas em risco.

Um morador do local colocou uma antiga mesa de ferro tapando a cratera que está até hoje servindo de proteção. São cerca de 5 meses de descaso e próximo ao local, um morador CADEIRANTE, está com dificuldades de se locomover e de sair de sua residência.

Solicitamos que a SOMAR venha resolver este problema ou que peça para a ENEL concluir o trabalho.