segunda-feira, 30 de maio de 2022

USUÁRIOS DO RIO CARD MAL TRATADOS EM POSTO DE MARICÁ


 Pedir um cartão Rio Card, renovar o cartão, tirar alguma dúvida ou simplesmente recarregar o cartão Rio Card ou Bilhete Único virou uma novela e um suplício para o morador maricaense. A única agência do Rio Card no município, além de pequena, presta um desserviço à população com filas enormes, sem local adequado de atendimento (principalmente para idosos, deficientes e gestantes), que ficam no loja (quente) e com grandes aglomerações e filas intermináveis que saem da loja.

Até mesmo o simples ato de recarregar os cartões, é um suplício em dias úteis e IMPOSSÍVEL nos finais de semana e feriados, uma vez que a loja só funciona de segunda à sexta e os usuários de ônibus intermunicipais chegam a ficar sem recarregar seus cartões pela falta da máquina de recarga que fica dentro da loja sem acesso nos finais de semana.

Desde a reforma do terminal rodoviário, que as duas máquinas de recarga foram retiradas do terminal e não foram recolocadas, impedindo a recarga nos finais de semana, feriados e à noite, quando a loja também fica fechada.

A reportagem do Barão de Inohan entrou em contato com o secretário de defesa do consumidor - Felipe Paiva, que prometeu enviar uma equipe ao local, o mais breve possível.