LIXO CONTINUA ACUMULADO NAS RUAS ÀS VÉSPERAS DO FINAL DE SEMANA
Há cerca de 15 dias, moradores de diversos bairros do município de Maricá sofrem com a falta de coleta de lixo na cidade. Segundo informações, a empresa responsável encontra-se com sérios problemas operacionais.
Vale lembrar que, em julho de 2017, a Prefeitura recebeu 11 novos caminhões (0 km) para a coleta de lixo, sendo nove caminhões de 15m³ de capacidade (dois de reserva) e dois de 19m³, além de uma máquina varredeira.
A renovação da frota, na época, foi uma exigência do prefeito Fabiano Horta à empresa Kattak, que há anos, utilizando-se também de outro nome fantasia (Kat Ambiental), presta o serviço na cidade.
Os novos caminhões foram adquiridos para melhorar a eficiência do recolhimento de lixo nos bairros. Porém, nos dias de hoje, após 3 anos de serviço, não é o que parece. De acordo com relatos de funcionários, os veículos encontram-se em péssimo estado de conservação.
Ciente do problema, a prefeitura, através da SOMAR (autarquia responsável pelas obras e serviços relacionados à conservação pública), tenta minimizar a situação disponibilizando caminhões caçamba e retroescavadeiras para coleta nas localidades mais afetadas, como é o caso dos bairros Barroco e Costa Verde, em Itaipuaçu. No entanto até o início da tarde desta sexta-feira nenhuma ação foi realizada.