Foram dois anos de lutas do jornal Barão de Inohan. Quase um ano de obras realizadas pela SOMAR e terceirizadas, mas finalmente, a pista auxiliar entre o CONDADO (km 31 da RJ 106) e a entrada de UBATIBA (RJ 114) começou a ser asfaltada.
Além da pista auxiliar que liga o Condado a Ubatiba, a pista da RJ 106 (no sentido Niterói - neste trecho a rodovia é em mão dupla) está sendo recapeada neste trecho. Ainda segundo informações do encarregado da obra que acompanhava a finalização do asfaltamento, ainda no final da sexta feira 18 até o sábado 19, serão feitas as pinturas de faixas e toda a sinalização horizontal (se for preciso, a equipe da Trigonal trabalhará durante a madrugada).
Outra boa notícia, foi a construção da ciclovia, que ligará o Condado até Ubatiba e futuramente, a ciclovia que finalmente será construída no Flamengo, paralela a Rua Uirapurus, que já começou a sofrer intervenções para a construção do grande parque do Flamengo.
A reportagem do Barão de Inohan, em ligação telefônica, soube do presidente da SOMAR (Renato Machado), que o retorno aprovado e previsto para o km 31,5 da RJ 106, não mais será construído. Em seu lugar, já existe um novo projeto - APROVADO, SEGUNDO RENATO, e em fase final de elaboração e ajustes, para a construção de um viaduto sobre a RJ 114. O viaduto será uma extensão da RJ 106, e na sua parte debaixo haverá a saída da avenida Roberto Silveira e entrada da RJ 114 (sentido Ubatiba e Itaboraí), sem o cruzamento hoje existente no local. A saída da RJ 114 para a RJ 106, continuará sendo a já existente, e que atende plenamente o fluxo e trânsito no local, sem nenhum cruzamento.
A previsão, é que o asfaltamento da via secundária, que servirá para ajudar na construção do viaduto sobre a RJ 114, termine no final da tarde da sexta feira dia 18.