A mais importante praça do centro de Maricá está em reforma e ficando com uma cara nova. O antigo anfiteatro (que teve vida curta e muito pouco foi usado no seu projeto original), foi demolido no início do ano (antes do início da pandemia). Já a casa Digital foi desmontada (por ser modular) no início de setembro e retirada da praça ainda sem local definido de onde será remontada.
As obras continuam agora em ritmo acelerado (em momento algum pararam durante o período pandêmico) e a previsão de entrega da praça totalmente remodelada é para o final de outubro conforme cronograma original, informou o engenheiro Walmir responsável pela obra, da Green Energy.
Na terça feira 22/09 começaram a colocação dos "TENTOS" (demarcadores para definir os desenhos das peças de granito) e por consequência, as peças de granitos também começaram a ser colocadas.
Segundo Walmir, diariamente uma carreta trazendo peças de granito chegam para a obra. No início de setembro a CEDAE retirou uma tubulação de água (que serve a boa parte do centro de Maricá), e que cortava a praça, deslocando-a para a rua Almeida Fagundes (do lado direito da praça).
Na quinta feira 24/9, os novos postes também começaram a ser colocados na praça, já com a parte elétrica (subterrânea), já totalmente concluída. Serão 18 postes com 9 metros de altura e outros 27 postes de menor porte.