Clientes do Itaú enfrentaram fila até às 22 horas e muitos não conseguiram efetuar seus pagamentos ou fazer qualquer outro tipo de operação |
Desde o feriadão da independência que os clientes do banco Itaú em Maricá estão passando grande sufoco. Devido a infecção por Covid-19 de um funcionário da principal agência do Itaú no município e do isolamento do banco para a sanitização, a agência da rua Ribeiro de Almeida (o lado da Novolare), está com os serviços suspensos. No feriadão, os 12 caixas eletrônicos não funcionaram, congestionando a agência da Rua Ribeiro de Almeida com senador Macedo Soares (ao lado do Boticário). A agência da rua Domício da Gama, não funciona em feriados e finais de semana, aumentando o transtorno.
Mas nada que é ruim não possa piorar. Na terça feira 08/9, primeiro dia útil pós feriadão, e quinto dia útil do mês (quando pagamentos e recebimentos acontecem em massa), o gigantesco afluxo nas agências deixaram clientes em desespero.
A agência da rua Domício da Gama que normalmente só funciona até às 17 horas para os serviços de caixa eletrônico, teve seu horário estendido até às 19 horas, mas ainda assim não resolveu o problema e todos que queriam fazer pagamentos ou saques tiveram que ir para agência ao lado da loja O Boticário, que até às 22 horas apresenta grande fila. O problema se agravou, pois após às 22 horas, o sistema (a nível nacional), é desativado por questões de segurança, e muitos clientes não conseguiram realizar suas operações, alguns reclamando que não conseguiram efetuar pagamentos e que hoje terão que faze-los com pagamento de culpa.
A agência interditada, voltou a funcionar nesta quarta feira 09/9, com filas enormes e grande tumulto, e infelizmente, sem o devido distanciamento social
Nos demais bancos, apesar do quinto dia útil e do grande movimento, os serviços foram normais.
Agência do Itaú na rua Ribeiro de Almeida interditada |