Denúncia do Barão de Inohan ajudou na decisão do atendimento por agendamento |
O setor de Distribuição de
Energia da ENEL no estado do Rio de Janeiro (que atende a 66 municípios, dos 92
do estado) informou que o atendimento em 11 lojas passou a ser feito através de
agendamento prévio. A informação foi divulgada na manhã da segunda feira 31/8
após diversas denúncias de aglomerações em agências da concessionária,
inclusive na agência de Maricá, após matéria do jornal Barão de Inohan.
A marcação está disponível por
meio do site da empresa www.enel.com.br ou
da Central de Relacionamento (0800 28 00 120), o Agendamento poderá ser feito
nas próprias lojas, ou nos demais canais de atendimento da companhia, onde o cliente
poderá escolher data, horário e o endereço da agência para atendimento.
A empresa na nota, informou
também que está cumprindo todas as exigências dos decretos federais, estaduais
(nos estados onde atua) e municipais (exclusivo dos municípios onde faz a
prestação do serviço) para a reabertura dos serviços essenciais, com todos os
protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, com uso
obrigatório de máscaras (os clientes que acessarem a agência para atendimento
deverão portar o EPI – equipamento de proteção individual), disponibilização de
álcool em gel para os funcionários e usuários e marcações para distanciamento
dos clientes nas filas e dentro das lojas.
A empresa reforça que afim de
manter e cumprir os protocolos e distanciamentos sociais, os clientes deverão priorizar
os canais digitais para o devido atendimento. A empresa colocou a disposição
também o whatsapp robotizado chamado ELENA (21) 99601-9608.
Se o seu problema for apenas uma
simples segunda via da conta, entre no site da empresa, digite o número do
cliente sem o digito e o cpf e retire em menos de dois minutos a segunda via
solicitada.