Aconteceu na noite da segunda feira 14 de setembro a convenção do PT de Maricá. Com grande organização e respeitando todos os protocolos exigidos e impostos pela pandemia da Covid-19, a convenção aconteceu na quadra do Esporte Clube Maricá, bem próximo do Polo de Atendimento da Covid-19 (o único que ainda funciona na cidade).
Não foram permitidas presença de convidados e apenas a imprensa teve acesso ao local, além dos convencionais.
A grande ausência sentida foi da Deputada Estadual Rosângela Zeidan, que apenas enviou um vídeo felicitando à todos, menos a Washington Siqueira (o Quaquá).
No palco apenas a presença do prefeito Fabiano Horta, da primeira dama Rosana Horta ao centro, do vice-presidente nacional do PT Washington Siqueira (o Quaquá), Diego Zeidan (sentado ao lado do pai e ex-prefeito) à direita, João Maurício (secretário de governo), Adriana Costa (secretária de educação) e Monica (secretária de trabalho), Mauro Alemão (irmão da Deputada Federal Benedita da Silva) e o atual vice-prefeito Marcus Ribeiro.
Diego Zeidan será o vice-prefeito na chapa com Fabiano Horta |
No outro extremo do palco Renato Machado (presidente da SOMAR) e Aldair de Linda (presidente da Câmara de Maricá). O secretário de comunicação Olavo Noleto foi o Mestre de Cerimônias da convenção.
O ponto que mais chamou atenção no seu discurso, foi quando parecendo querer justificar a presença de Diego Zeidan como pré-candidato a vice-prefeito, disse que "Diego representa a quebra do distanciamento da juventude com a política".
FOTOS: MARCELO BESSA |
Logo após ao término da convenção, Renato Machado (amigo de longa data) presidente da SOMAR (autarquia de obras da prefeitura municipal de Maricá) postou texto desejando toda a sorte ao amigo de vida e caminhadas: "Hoje meu amigo, irmão e companheiro de vida Fabiano Horta está iniciando um novo desafio na sua vida. Ele se prepara para continuar junto com todos nós transformando nossa cidade em um lugar cada vez melhor para vivermos com nossos filhos, com nossa família.
Fabiano, conte sempre comigo! Estar ao seu lado esses anos todos só contribuiu para fazer de mim um ser humano melhor.
Nossos caminhos nos levaram a priorizar e dedicar nosso tempo a nossa cidade, a todos os que mais precisam, o que nos leva muitas vezes a esquecermos de nós, mas hoje eu quero dedicar todo o meu pensamento para você e te desejar sucesso nessa nova caminhada.
Força irmão!!"
Renato de uma certa forma, saí decepcionado deste processo para as eleições 2020, pois estava trabalhando para ser o vice-de Fabiano, mas os "comprometimentos" ainda com o ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), por parte de Fabiano, adiaram ou ACABARAM com essa possibilidade, frustrando Renato, muitos correligionários da dupla e grande parte da população de Maricá.