segunda-feira, 11 de agosto de 2025

SUPLENTE DO PT COM 150 VOTOS E BEM APADRINHADO, PODERÁ SER O NOVO VEREADOR


A Câmara Municipal de Maricá pode ganhar “mais um novo vereador” nesta enorme dança das cadeiras que começou logo no início do ano legislativo onde 9 suplentes já assumiram as cadeiras dos titulares.

Este novo vereador assumirá caso a a 44ª secretaria seja criada. Nenhum município no Brasil tem tanta secretaria quanto a BILIONÁRIA e UTÓPICA Maricá.

QUEM JÁ PARTICIPOU DO TROCA TROCA

- Helter Ferreira (PT) foi para a Secretaria de Cidade Sustentável; 

- André Casquinha (PT) para a Secretaria de Transportes; 

- Filipe Bittencourt (PT) para a Secretaria de Esportes; 

- Bambam (PSD) para Habitação; 

- Marcinho da Construção (PSD) para Trânsito;

- Jorge Castor (PT) para a Secretaria de Relações Internacionais; 

- Danilo Santos (PDT) para a Defesa Civil; 

- Rony Peterson (PSD) para a Secretaria de Eventos

- Dr. Richard (PV) para a recém-criada Secretaria de Transição Climática;

O suplente do vereador Danilo Santos (PDT), Julio Carolino, assumiu como vereador por seis meses, mas deixou a vaga para comandar a também recém-criada Secretaria de Recursos Hídricos e Minerais. No seu lugar assumiu Marquinho da Juventude, segundo suplente.

44 SECRETARIAS E O PREFEITO PEDE PARA ENXUGAR OS GASTOS PÚBLICOS

Agora, mais um vereador pode deixar a Câmara para assumir uma nova secretaria que está prestes a ser criada: a Secretaria de Lutas e Esportes de Combate de Base e Alto Rendimento. Se aprovada sua criação, o vereador Igor Corrêa (PCdoB), que vem realizando reuniões com treinadores da cidade, será o secretário e com a sua saída, um novo vereador terá que ocupar a cadeira no Parlamento Municipal.

SUPLENTE COM 150 VOTOS DEVERÁ SER O NOVO VEREADOR

Parafraseando a fala do vereador Aldair, onde o mesmo diz que todos que foram eleitos (titulares ou suplentes) são vereadores independente do número de votos e com isso, nessa dança das cadeiras, o próximo nome na lista de suplentes do PT é o de Anderson Araujo Lyrio, conhecido como Kanu Lyrio, que obteve 195 votos nas eleições de 2024. Segundo informações obtidas, ele já exerce um cargo estratégico na prefeitura, com aval do prefeito, atuando na área de Recursos Humanos, e deve continuar nessa função.

Sendo assim, o nome seguinte na lista de suplentes é de Oliver Goiano, conhecido como Pastor Oliver, que recebeu 150 votos nas últimas eleições. Muito bem apadrinhado e com ótimos contatos, em suas redes sociais, costuma aparecer ao lado de figuras de destaque nacional, como os ministros do STF Alexandre de Moraes e Flávio Dino (foto abaixo), além de deputados federais e outros ministros. A Alexandre de Moraes, Pastor Oliver atribuiu o título de “Paladino da Liberdade”.


baseado em matéria do MaricáInfo