Agentes da Polícia Civil (82 DP) prenderam, na segunda-feira (11/8), um homem acusado de espancar a companheira de 35 anos na frente da filha de 9 anos, no bairro Inoã, em Maricá. A prisão foi efetuada por agentes da 82ª DP e fez parte da Operação Shamar, iniciativa nacional que atua no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
MULTIPLAS LESÕES PELO CORPO
A vítima deu entrada no Hospital Municipal de São José de Imbassaí com múltiplas lesões pelo corpo. Segundo seu relato aos policiais, ela vive em um relacionamento de 13 anos com o agressor e, durante a madrugada, ele teve um surto psicótico, tentou se suicidar e, em seguida, passou a agredi-la com socos e chutes.
Os agentes localizaram o acusado na Rua Quatro, em Inoã, e o levaram para a delegacia, onde foi autuado e permaneceu preso.
A Operação Shamar segue em todo o país. Apenas no “Dia D” da ação, na quinta-feira (07/8), 94 suspeitos foram presos no Estado do Rio, incluindo casos de extrema violência, como o de um agressor que matou a esposa grávida de oito meses.
CCS MARICÁ
É muito importante que a população maricaense participe das reuniões do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança, ligado ao ISP Instituto de Segurança Pública do estado Rio de Janeiro), para levar suas demandas e denúncias. A próxima reunião acontecerá em Ponta Negra no dia 26 de agosto às 17 horas.