Mas algo não parecia normal durante o dia, e logo vimos a insatisfação do único comércio (pagador de impostos) no local do evento, que não abriu durante a feira em protesto pelo palco e gerador colocado na porta do seu comércio, o que atrapalha os clientes com o barulho além do cheiro do motor a diesel e do show, justamente no horário onde o bar reúne clientes para assistir os jogos do brasileirão.
E com A NÃO ABERTURA DO JACAROBAR (nome do estabelecimento), ninguém pode usar o banheiro que o casal de proprietários gentilmente cede aos expositores da feira.
E não só para os expositores, pois muitos dos que foram à feira para passar alguns momentos e saborear a parte gastronômica depois das compras, reclamavam da ausência de banheiros e conversando com os expositores disseram: "QUERIAMOS FICAR MAIS, MAS SEM BANHEIRO, É IMPOSSÍVEL."
A insatisfação foi confirmada quando por volta das 17 horas (horário do término da feira e logo após o show musical, onde a coordenadora da feira - Sra. Lúcia pediu ajuda para o NAIR Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas que passa por sérias dificuldades financeiras), os proprietários do Jacarobar abriram seu estabelecimento. O jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan) presente ao local, conversou com os proprietários e estes confirmaram que o grande problema é a presença do gerador próximo ao bar e do palco, na frente do mesmo.
O jornalista conversou com a coordenadora da feira, Sra. Lúcia (foto acima), que informou que iria resolver em definitivo o problema.
FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA PLENÁRIA ON LINE E PROBLEMAS SUPOSTAMENTE ESTARÃO RESOLVIDOS PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO DA FEIRA
Na segunda feira 11 de agosto às 14 horas, aconteceu a reunião plenária (on line) do Fórum de Economia Solidária onde além da pauta dirigida, foi discutido o problema da falta de banheiros químicos nas feiras, em especial na de Jacaroá, o que segundo o responsável pelas feiras da secretaria de economia solidária - David - já estará resolvido para a próxima edição, pois será feita a solicitação para a SOMAR, garantindo que famílias curtam com mais conforto a feira por mais tempo.
O outro problema da montagem do palco e da colocação do gerador, também estará segundo David, resolvido e ambos serão colocados na outra extremidade da feira, para não trazer transtornos aos proprietários do Jacarobar.
Outro problema que acabou não sendo citado no fórum e que causou alguns contratempos na última feira, são os cães (cerca de cinco), que moram nas ruas do entorno do deck e que estavam muito agressivos no domingo dia 03. Um dos cães, uma cadela pitbull mestiça (foto) que está entrando no cio, acabou atacando os demais preocupando expositores e clientes da feira. É importante que a secretaria de Bem Estar Animal passe no local para retirar os animais e castrá-los para tentar minimizar os problemas.
No mais, a feira de Jacaroá continua um grande sucesso, com famílias curtindo o espaço, passeando pelo deck e curtindo o visual magnífico de Jacaroá.
Confira as fotos da Feira de Jacaroá de 03 de agosto, acessando: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1316388906887013&type=3
A próxima edição da feira será no domingo 07 de setembro, dia da independência do Brasil.