O terceiro dia da EXPO MARICÁ 2025 foi mais uma vez brilhante, e até o momento, o de maior movimento, recebendo além de centenas de visitantes, alunos de cursos do Qualifica e outros cursos ministrados pelo ICTIM.
Nos auditórios, várias palestras e no lounge da CODEMAR a palestra com Rui Mucaje - presidente do AFROCHAMBER (Câmara de comércio Brasil África), ministrou a palestra "MARICÁ CONECTA COM ÁFRICA" (conexões comerciais, culturais e ancestrais entre Brasil e África, com oportunidades de negócios, aprendizagem e desenvolvimento mútuo.
O secretário de relações internacionais, Jorge Castor, não pode estar presente por motivo de viagens.
Após a palestra, Rui visitou os expositores presentes na Expo e se encanou com vários trabalhos em especial o da artesã e artista plástica Pricilla Darmont que o presentou com duas esculturas de 'africanos'.
Rui emocionado e agradecido, prometeu levar para o escritório da AFROCHAMBER em São Paulo, as duas peças e em breve, em novas feiras e exposições em países africanos, também levar o trabalho de Pricilla.
Quem também na parte da manhã visitou rapidamente a Expo, foi o vice-prefeito João Maurício.
ORQUESTRA 100% COM PCDs
Além dos grandes negócios, as fortes emoções aconteceram no palco do evento na praça de alimentação que ficou lotado com a apresentação do primeiro coral composto unicamente com PCDs (pessoas com deficiência), do projeto ADAPTA realizado pelo Instituto Jacintho Caetano.
A presidente do Instituto - Ana Carolina Caetano, era só felicidade. Já a assistente social da Viação Nossa Senhora do Amparo - Sandra, orgulhosa informou que todos os que fazem parte do coral, são funcionários da empresa, que tem o viés social e inclusivo constante em sua história.
TÁTUDOEMCASA
Depois da emocionante apresentação do coral ADAPTA, todos se agitaram e dançaram muito com o sempre magnífico show da banda TÁTUDOEMCASA.
Ainda ART DANCE, a Expo em 2004, foi o primeiro palco da banda, que é presença constante em todas as edições.
Cida Santos entre uma música e outra, saudou ainda o aniversário do jornalista Pery Salgado em 20 de agosto.
Foram duas horas de muita dança e animação, e ninguém queria arredar o pé.
ÚLTIMO DIA COM MARICANTO, DEVANEIOS E MUITOS NEGÓCIOS
Já com gostinho de quero mais, o último dia da EXPO MARICÁ 2025, começa como sempre às 14 horas com diversas atrações, palestras e muitos negócios com todos os expositores participantes.
No auditório 3, às 18 horas o Coral Maricanto que completou em 20 de agosto 31 anos de existência, fará uma apresentação já convidando todos para o XIV Maricanto Encontro em outubro na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo.
Está prevista também para às 18 horas, uma oração a OXALÁ no estande 53 de Pricilla Darmont, agradecendo o sucesso de todos na Expo e contra a intolerância religiosa.
E no palco da praça de alimentação, também a partir das 18 horas, o grupo DEVANEIOS fará o show de encerramento, com muita música dançante para a grande confraternização final da Expo.
Confira abaixo as fotos do terceiro dia acessando https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1324947849364452&type=3