Luan Calor e Vanessa Nascimento, que morreram em acidente de parapente em Niterói, tinham uma filha de 3 anos. Luan, instrutor e experiente no esporte, era conhecido por sua prudência. O acidente levou à suspensão das atividades no Parque da Cidade.
O homem e a mulher que morreram em um acidente de parapente na manhã da sexta-feira (08/08), no Parque da Cidade, em Niterói, foram identificados como Luan Calor e Vanessa Nascimento. Embora não fossem mantivessem mais um relacionamento, os dois tinham uma filha de 3 anos. Amigos contam que eles ainda tinham uma boa relação de amizade.
Luan tinha 29 anos, era instrutor de parapente e mergulhador, e tinha experiência nestes tipos de voos. Ele costumava publicar momentos no ar em suas redes sociais, normalmente com amigos. No Parque da Cidade, há registros de pelo menos 3 anos que praticava a modalidade esportiva. Ele também voava em Itacoatiara e em Maricá.
Amiga de Luan, a tatuadora Lethicia França voou com ele no mesmo lugar, no último domingo, e destacou que ele costumava ser prudente nos voos.
— Ele tinha um cuidado enorme, sempre foi cuidadoso, quando não dava para voar, ele nunca se arriscava. No domingo mesmo, iríamos fazer mais voos, mas o vento não estava mais bom e não fizemos. Infelizmente, foi uma fatalidade, mas a culpa não é dele, nunca foi imprudente — ressalta Lethicia.