Na sexta feira 22 de agosto, último dia da Expo Maricá 2025, o Coral Maricanto que completou 31 anos em 20 de agosto, se apresentou no auditório 3, com a presença do carnavalesco Milton Cunha que convidou o coral para gravar o hino de Maricá para a abertura do Natal Iluminado 2025.
Na ocasião, o criador e regente do coral, Maestro Eduardo Lannes, falou da trajetória do grupo dizendo não ter nenhum viés político, mas que representante com enormes brios a cidade de Maricá em vários encontros de corais pelo Brasil.
Falou também da dificuldade em realizar minimamente o MARICANTO ENCONTRA que este ano acontecerá em 11 de outubro a partir das 17 horas da igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo recebendo corais do estado do Rio de Janeiro, sem nenhum apoio oficial e que assim como aconteceu no ano de 2024, gostaria de contar com apoio de alguma secretaria do atual governo para oferecer minimamente um buffet para os participantes.
O secretário de cultura de Maricá, presente na apresentação confirmou perante todos os presentes, que ajudaria o coral nesta solicitação.
É bom ressaltar que desde janeiro, tanto o Maestro quanto o jornalista Pery Salgado estão com uma reunião agendada com o secretário para tratar deste e outros assuntos da cultura maricaense. Pelo menos aqui, um problema resolvido (assim aguardamos!!!), graças a participação na Expo Maricá 2025.
Ao final da apresentação que encantou à todos e em especial Milton Cunha, o coral cantou o 'Parabéns de Heitor Villa-Lobos e Manuel Bandeira" em homenagem ao jornalista Pery Salgado que também em 20 de agosto, completou 65 anos, estendendo a homenagem ao coral e à todos os coralistas.