quarta-feira, 13 de agosto de 2025

CIDADE DAS UTOPIAS: PREFEITO DIZ QUE SERÁ A CIDADE MAIS SEGURA (AONDE???)


Esse lamentável acontecimento, é apenas mais um na tão propagada CIDADE MAIS SEGURA DO ESTADO OU DO BRASIL, que o prefeito utópico Washington Siqueira (o Quaquá) coloca em redes sociais e mídias muito bem pagas para dizer as 'verdades' que lhe convém. 

Mais uma jovem, esta de apenas 22 anos viveu momentos de terror na noite da sexta-feira, 30 de maio, no distrito de Itaipuaçu. A moradora foi vitima de uma tentativa de sequestro e violência sexual após descer do Vermelhinho.

O caso aconteceu por volta das 21h20, na Rua 85, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com informações, a menina desembarcou do ônibus - da linha Cajueiro x Inoã - e seguia para sua residência quando foi rendida pelas costas por um criminoso armado com uma faca, que ordenou que o acompanhasse em silêncio.

A vítima foi arrastada para um matagal onde teve o celular roubado e, em seguida, foi forçada a caminhar com o criminoso pelas ruas do bairro sob ameaça de morte.

Durante o trajeto, a jovem conseguiu sinalizar discretamente para duas mulheres, que suspeitaram da situação, mas temeram intervir. Em seguida, foi obrigada a embarcar com o agressor em um ônibus da linha E21 (Inoã x Recanto, Via Itaocaia). Já dentro do coletivo, a jovem fez um sinal de socorro a um coletor de lixo, que, com a ajuda de outro passageiro, confrontou o criminoso e ajudou a libertá-la.

O agressor fugiu após quebrar o vidro do ônibus com uma sandália (que sandália é essa????), ferindo um idoso. O criminoso ainda não foi localizado.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP). A Polícia investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança da região. Informações podem ser repassadas anonimamente ao Disque Denúncia (2253-1177).

Alguns leitores podem vir com MIMIMI e dizer, 'poxa, mas isso aconteceu no dia 30 de maio e vocês só estão publicando agora?'

Sim, agora, no mês que vem, no final do ano, daqui há dois anos e quando for preciso até que isso acabe e VOCÊS MULHERES se sintam seguras na cidade UTÓPICA E BILIONÁRIA de Maricá.

CCS MARICÁ

É muito importante que a população maricaense participe das reuniões do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança, ligado ao ISP Instituto de Segurança Pública do estado Rio de Janeiro), para levar suas demandas e denúncias. A próxima reunião acontecerá em Ponta Negra no dia 26 de agosto às 17 horas.