segunda-feira, 25 de agosto de 2025

MARICÁ SE DESPEDE DE MARISSOL, ENFERMEIRA ENCONTRADA MORTA NA UPA. MISTÉRIO CONTINUA!!!

 MISTÉRIO E TRAGÉDIA - Técnica de Enfermagem encontrada morta na UPA foi sepultada sob forte revolta e emoção no domingo 24/8, no cemitério municipal de Maricá


A morte da técnica de enfermagem Marissol Izidro de Souza Folgozy (32), dentro da UPA de Inoã, segue gerando grande comoção em Maricá. A profissional foi encontrada sem vida no interior da unidade na madrugada do sábado, 23.

O corpo da técnica de enfermagem foi sepultado no domingo, 24, no Cemitério Municipal de Maricá. A notícia da morte da profissional, causou grande comoção e REVOLTA entre colegas de profissão, familiares e moradores da cidade.

Marissol trabalhava na UPA desde junho de 2022 e era lembrada pelos colegas como uma funcionária dedicada, alegre e muito querida por todos. Após o ocorrido, tanto a Prefeitura de Maricá quanto a Organização Social responsável pela administração da unidade emitiram notas de pesar. 

O prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) em rede social apenas lamentou o fato e não informou se abrirá investigação administrativa para saber o que de fato ocorreu.

"Muito triste a perda de Marissol Folgozzy. Jovem, 32 anos, com uma filha e uma vida inteira pela frente. Muito, muito triste. 

Meus pêsames e sentimentos à família nesse momento tão difícil."

A secretaria de saúde emitiu nota:


Em nota, a associação Mahatma Gandhi, Organização Social de Saúde que administra a UPA, o posto Santa Rita e os dois hospitais de Maricá, também lamentou a morte de Marissol. A instituição destacou a dedicação e o carinho da profissional, reforçando que ela era querida por todos os colegas e pacientes. A OS expressou pesar e solidariedade aos familiares e amigos, desejando que as boas lembranças deixadas permaneçam vivas na memória de todos, mas não informou nada sobre qualquer investigação sobre o caso.

Esperamos que o Conselho Municipal de Saúde averigue detalhadamente o caso.