SALÁRIO FOI PAGO COM DOZE DIAS DE ATRASADO E APÓS AMEAÇA DE PARALISAÇÃO
"O pessoal da Saúde de Maricá está procurando o Prefeito, porque estão passando pelo mesmo constrangimento que os servidores municipais do Rio, na época do Saturnino (pelo atraso no pagamento).
Na vida de servidores da Saúde de Maricá, tudo está atrasado: luz, gás, Internet, compra de alimentos, condomínio, escolas dos filhos, cartões de crédito e prestações diversas, porque nem Moeda Mumbuca, ou Auxílio Federal recebem...
Por incrível que pareça, estão mais desassistidos que a População de Rua..."
Este foi apenas um dos inúmeros desabafos que a redação do jornal Barão de Inohan recebeu na última semana, sobre as condições dos funcionários da saúde de Maricá, a BILIONÁRIA CIDADE UTÓPICA, ou a UTÓPICA CIDADE BILIONÁRIA que tem deixado de escanteio seus moradores e trabalhadores, para viver de projetos que são lançados sem nenhum estudo técnico.
Em outra denúncia em forma de pedido de socorro, uma profissional declarou: "Trabalho no hospital conde modesto leal, e gostaria de pedir sua ajuda para divulgar o que estamos passando. Estamos sem receber nosso salário, até o dia de hj 12/08/25 nem sinal de pagamento o que ouvimos é que a empresa OS Mahtama Gandhi saiu e não pagou seus profissionais nem médicos, nem enfermagem, nem os terceirizados, e não temos resposta alguma, não sabemos a quem recorrer. Está um desespero total, estamos trabalhando sobrecarregados pois tem MT gente faltando, e parece que estamos esquecidos pela prefeitura...
Sem resposta, sem uma justificativa, sem nossos direitos! A saúde vai parar!"
E foi justamente a ameaça de que estes valorosos mas não respeitados profissionais iriam fazer uma paralisação a partir da quarta feira 13 de agosto, que fez com que o executivo municipal apertasse a OS Mahatma Gandhi (que já havia recebido o repasse segundo a prefeitura) para que fizesse logo o pagamento para não aumentar o caos que a saúde de Maricá vem vivendo, na gestão do secretário Marcelo Velho desde a posse em 1º de janeiro do utópico prefeito Washington Siqueira (o Quaquá). Mas mesmo assim, a Mahatma Gandhi, cujo presidente foi preso pela PF por desvios milionários nos municípios que atua, não realizou o pagamento, que foi executado pelo FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE.
E de fato, o pagamento foi realizado no início da noite da terça feira 12, não tranquilizando, mas MINIMIZANDO os problemas destes profissionais, que continuam trabalhando mas SEM SABER NO DIA SEGUINTE, O QUE ACONTECERÁ!!!
Enquanto isso, o caos se instala nas USFs, sobrecarregando o Conde e a UPA.
Em oito meses, destruíram nossa cidade!!!