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sábado, 11 de maio de 2024

CAOS E DESRESPEITO COM CONSUMIDORES CONTINUAM NO INOÃ SHOPPING


Na véspera do dia das Mães (segunda mais importante data para o comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal), mais uma vez, usuários e funcionários das lojas do Inoã Shopping reclamam de banheiros interditados e da falta de elevadores.

O jornal Barão de Inohan já publicou nos últimos cinco meses, duas matérias falando sobre o assunto;

SHOPPING INOÃ: CAOS SEM ELEVADORES E COM BANHEIROS INTERDITADOS https://obaraoj.blogspot.com/2023/12/shopping-inoa-caos-sem-elevadores-e-com.html

ELEVADORES DO INOÃ CENTER NUNCA FUNCIONAM PLENAMENTE https://obaraoj.blogspot.com/2024/03/elevadores-do-inoa-center-nunca.html, mas infelizmente os problemas se perpetuam e retornam com frequência como afirma um funcionário de uma das lojas do segundo piso que pediu para não se identificar:

"Fazemos as reclamações para a administração do shopping mas não adianta nada, ai vem vocês, fazem a matéria, e na semana seguinte eles corrigem os problemas dos banheiros e dos elevadores, mas logo na semana seguinte, os problemas retornam. Não há uma manutenção adequada", reclamou.

Diversas reclamações chegaram nos últimos dias, mas hoje, com o shopping e lojas cheias, as denúncias se multiplicaram:

"Sábado, 11/05 as 12:00 horas Shopping Inoã. Os dois elevadores sem funcionar. Em plena véspera do dias das mães um "shopping " com algum comércio no segunda andar, inclusive um restaurante, sem nenhuma acessibilidade. Descaso com a população" sentenciou uma usuária.

"Banheiro masculino no térreo interditado. Se alguém do sexo masculino com problema de mobilidade precisar ir ao banheiro como faz para acessar o segundo andar?" reclamou outro usuário.

"Nenhum órgão do governo toma providências quanto a isso? Onde está o gerente do shopping que nunca é encontrado?" questionou outra usuária.

Segundo orientações do presidente da ACM - Associação Comercial e Empresarial de Maricá - Delfim Moreira, como todo condomínio comercial, deve existir um colegiado de lojistas para cobrarem essas ações da administração do shopping, principalmente dos lojistas do segundo andar (os mais afetados pelo problema), ou será que estes lojistas já fizeram a cobrança e ficaram "satisfeitos" com as promessas feitas pela administração, passando a serem coniventes com o problema?

Nossa reportagem tentou mais uma vez entrar em contato com a direção do shopping sem sucesso. Mais uma vez solicitamos uma solução definitiva do problema e nova intervenção da secretaria de Defesa do Consumidor, para cobrar a solução dos problemas.