sábado, 25 de maio de 2024

Maricá 210 Anos: IZA faz mega show. Moradores sofrem e público pcd é mal tratado!


 IZA subiu ao palco e grávida de 18 semanas, a cantora dançou e interagiu com plateia ao som de músicas como “Pesadão”, “Meu Talismã” e “Dona de Mim”. Moradores do entorno continuam sofrendo e fazem denúncias de muita desordem pública. Público PCD é mal tratado em área exclusiva.

O show foi perfeito, IZA linda e grávida (o que a deixou mais linda ainda), fez talvez o show mais esperado pelo público de Maricá, que lotou a arena da Barra na sexta-feira (24/05), em comemoração pelos 210 anos de emancipação político-administrativa da cidade. 

Com uma linda barriguinha de 18 semanas de filha Nala, que chegará em novembro, IZA cantou e dançou bastante no palco empolgando e interagindo bastante com o enorme público, onde famílias inteiras, casais e grupos bastante animados curtiram uma noite inesquecível. A abertura ficou por conta do grupo Tô Kerendo, que fez um ‘esquenta’ com muito samba e pagode.

IZA iniciou sua apresentação de forma mais calma com a canção “Uma Vida é Pouco Pra te Amar”, que está na trilha da novela global ‘Renascer’. O ritmo do show foi aumentando aos poucos e seus grandes hits foram surgindo como “Sem Filtro”, “Meu Talismã”, “Fé” e “Dona de Mim”. A cantora encerrou o show com a sequência das músicas “Pesadão”, “Tô na Brisa”, “Ginga” e “Andar com Fé”, clássico de Gilberto Gil. Ainda teve tempo para uma exibição do seu balé, cuja coreógrafa também será mamãe em breve.

“Estou muito feliz por estar numa festa como essa, porque são shows assim que juntam o meu público por completo. Vem criança, vovô, vovó, tio, tia, a família toda, e eu sempre volto para casa muito renovada com a troca que tenho com a plateia”, disse a cantora, que revelou em um podcast ter dado seu primeiro beijo na praia de Itaipuaçu, aos 17 anos. “Maricá faz parte da minha infância e da galera de onde eu morava, ali na área de Olaria e Ramos. Faz muito tempo que não venho para passear aqui, mas é um lugar onde já fui muito feliz”, afirmou IZA no camarim antes do show.

Moradores do entorno denúncia muita desordem principalmente na praça de Divinéa

Enquanto os shows estão lindos, organizados, o serviço de transporte público tem sido eficiente, onde até os banheiros estão recebendo elogios dos frequentadores e a segurança tanto da polícia militar quanto da Guarda Municipal tem sido eficiente (embora vários furtos tenham sido registrados), moradores tem reclamado muito do som alto, o que os impede do devido descanso mesmo depois do término dos shows.

Moradores também denunciam barracas irregulares instaladas até em pontos de ônibus: "Moradores da Barra de Maricá estão muitos chateados com secretário Monteiro da Postura. Muitas barracas erradas até em ponto de ônibus uma verdadeira bagunça", disse um morador que pediu para não ser identificado.

"Praça Marielle Franco foi invadida por pessoas que nem aqui moram com barracas até pra dormir em calçadas e o secretário Monteiro fala que não pode fazer nada", disse outro morador que enviou o vídeo abaixo:


Público PCD é mal-tratado por funcionária da secretaria de turismo. Secretário Thiago Medina pediu desculpas e disse que fatos como este são inadmissíveis e não acontecerão mais

Juliana Short (foto abaixo), moradora de Cordeirinho, pcd (pessoa com deficiência) desde nascença, foi com sua filha de 7 anos e uma amiga (pcds tem direito a andar sempre com um[a] acompanhante) para assistir o show de Iza, de quem gosta muito e ao chegar na área exclusiva para pcds, gestantes e idosos, foi mal recebida e em certo ponto mal-tratada por uma funcionária da secretaria de turismo (devidamente identificada e cujo nome foi passado para o secretário Thiago Medina), que disse que na área exclusiva só ela (pcd) e a criança poderiam entrar. Alegando que sua filha de apenas 7 anos, não é considerado acompanhante, solicitou que sua amiga também entrasse e ouviu da servidora que se a acompanhante entrasse, a criança teria que ficar junto do público, ou se a criança entrasse, a acompanhante teria que ficar junto com os demais frequentadores do show.

Depois de ponderações, discussões e até gritos por parte da servidora municipal, Juliana Short entrou com seu filho e acompanhante. Por sorte, ela levou um banquinho, pois no local exclusivo, não haviam cadeiras para os pcds, gestantes e idosos.


Outro fato lamentável proporcionado por esta servidora, foi quando uma pessoa idosa estava dançando muito durante a apresentação de Iza e esta servidora veio repreender e pedir que parasse, pois estava 'atrapalhando' aqueles que estavam assistindo atrás da área exclusiva (!!!???!!!).

A reportagem do jornal Barão de Inohan em contato com o secretário de Turismo em exercício, ouviu deste o pedido de desculpas a quem foi molestado, afirmando que fatos lamentáveis como este não mais acontecerão.

Programação de shows dos 210 anos de Maricá

Palco Barra – Avenida João Saldanha, s/nº, Barra de Maricá

Sábado (25/05)

20h – Natalia Pani
22h30 – DJ Ted Troll

Domingo (26/05) – Aniversário de Maricá

19h – Sinfônica Ambulante
20h – Jorginho Doug
22h30 – Thiaguinho