No domingo chuvoso dia que Maricá completou 210 anos de emancipação político-administrativa (26 de maio), tivemos uma triste notícia: faleceu aos 76 anos uma das grandes figuras da cidade de Maricá, nosso querido Siqueirinha.
Ainda em atividade como servidor público (exemplar por sinal, sempre solicito e amigo) e com seu eterno sorriso estampado no rosto, Siqueirinha foi acometido por um infarto fulminante na manhã do dia 26, deixando todos consternados com sua partida.
Em breve conversa com a nora querida Aline Siqueira (esposa de Gustavo, seu filho), esta informou sobre o infarto e passou as informações sobre o velório que acontecerá na segunda feira 27 a partir das 8 horas com posterior sepultamento às 11 horas, no campo santo Cônego Batalha (cemitério municipal de Maricá).
Seu filho Gustavo fez um breve resumo da magnífica trajetória de Luiz Carlos Siqueira, responsável por boa parte do crescimento da nossa cidade:
"Ele escolheu a Cidade de Maricá para morar e criar os seus filhos, estava orgulhoso por fazer parte da transformação que o Município vem passando ao longo desses anos.
Sempre com uma palavra amiga me recordo que atendia todas as pessoas que lhe procuravam.
Enfim, hoje o Senhor Deus o levou para a morada eterna e nós agradecemos por tudo que nos ensinou, principalmente humildade e carinho pelo próximo
Obrigado por tudo Querido Pai. Te Amo pra Sempre"
Também em rede social Ritinha Torres escreveu:
"Meu amigo, Hoje o dia amanheceu nublado, meu coração está chorando, não perdi uma amigo, mas um Paizão!!!
Obrigada!! Por tudo, Por cada oração, Por cada abraço, Obrigada!! Pelas sua sabedoria. Obrigada! Obrigada! Obrigada! Um dia nós encontraremos no céu e vamos rir como esse dia que te encontrei no centro de Maricá e batemos um longo papo. E você me disse: Deus te ama Ritinha #luto pelo meu grande amigo# Siqueirinha"
Adalberto Siqueira também lhe prestou homenagens:
"O Céu está em festa hoje , e o planeta Terra um pouco mais triste. Caríssimo amigo Luiz Carlos Siqueira e hoje pode contemplar e viver com o Pai. Sua trajetória inspirou a todos nós, um exemplo de servido público, como Pastor, nos deixou todo ensinamento e chegou a hora de descansar.
Que Deus te abençoe e que o senhor Jesus te receba. Até mais ver meu amigo, siga seu caminho e sua família estará com Jesus acalmando seus corações. Será muito difícil, mas vamos honrar todos os dias sua memória e seus ensinamentos. Um abraço aos familiares."
O Jornal Barão de Inohan na pessoa do editor, jornalista Pery Salgado também rende as últimas homenagens ao querido Siqueirinha e abraça a família e amigos enlutados.