Os veículos de imprensa de Maricá uniram forças em uma grande e meritória campanha de solidariedade em apoio ao Rio Grande do Sul. Sob o lema; "Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo" (Gálatas 6:2), as mídias participantes estão convocando todos cidadãos a participarem dessa corrente solidária.
O que pode ser doado
A campanha capitaneada pelo jornalista Ricardo Cantarele e Richard Matheus (TV Copacabana), visa arrecadar itens essenciais para ajudar aqueles que foram afetados pelos maiores desastres naturais recentes da história do Rio Grande do Sul.
O jornalista Pery Salgado (Barão de Inohan e Culturarte), em contato com Richard, informou que o governo do Rio Grande do Sul está solicitando que todos os tipos de roupas não sejam mais enviados e lembrou que itens como água, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, leite em pó, mamadeiras e papinhas para crianças até um ano de idade são os itens de maior necessidade no momento.
Os organizadores também solicitam doações de colchões e pomadas para assadura.
Local de recolhimento de doações
O ponto de doação central é na sede social do Esporte Club Maricá, localizado na Rua Álvares de Castro, 172, no centro de Maricá, ao lado do cartório do 2º ofício.
"A iniciativa conta com o apoio e realização de vários veículos de comunicação de Maricá, que se unem em solidariedade para fazer a diferença em momentos de necessidade da população do Rio Grande do Sul" informou Cantarele.
"Junte-se a nós nessa causa nobre e ajude a levar esperança e conforto às famílias que precisam muito da nossa ajuda solidária. Sua contribuição pode fazer toda a diferença na vida de quem mais necessita nesse momento delicado da população do Rio Grande do Sul" concluiu Richard.
A imprensa de Maricá
Os veículos de comunicação de Maricá são uma parte essencial da comunidade local, mantendo os moradores e visitantes informados sobre as notícias e eventos da região.
Desde que a Maricá se emancipou, criou-se uma imprensa local que nestes 210 anos vem contando a história do município.
Alguns que fizeram história, já sucumbiram, como o jornal A HORA, o COSTA VERDE, o COSTA DO SOL, o CORREIO DE PONTA NEGRA (depois Correio da Cidade), A TOCHA, o MARICÁ EM FOCO, o ONDAS, o JORNAL EXATO dentre outros.
Ainda se destacam o ATLÂNTICO com seus 30 anos de vida, A VOZ DE MARICÁ com 25 anos de vida, o INFORMATIVO CULTURARTE (nascido Culturarteen), a REVISTA ENCONTROS e o jornal MÃO NA RODA ambos com 20 anos de vida, a TV COPACABANA com 17 anos, o jornal BARÃO DE INOHAN com 15 anos e os mais novos mas não menos importantes como o LSM, o MARICÁ INFO, a GAZETA 24 HORAS que tem grande papel de destaque no cenário municipal e regional. Sim, eles contam a história, e informam de modo quase imediato, os acontecimentos de Maricá.
Responsabilidade social
Além de seu papel informativo, essas organizações desempenham um papel ativo em iniciativas de responsabilidade social, como a atual campanha de doações para o Rio Grande do Sul. Unidos em solidariedade, os veículos de imprensa de Maricá demonstram seu compromisso com o bem-estar da comunidade e seu apoio aos necessitados.