As mudanças de trânsito que começaram no último trimestre de 2023 e ainda não foram concluídas, podem chegar ao final lamentável.
O projeto inicial de transformar em vias de mão única (não cabem mais vias de mão dupla no centro de Maricá) na Rua Domício da Gama (passando pela Abreu Rangel) até a avenida Vereador Francisco Sabino da Costa no sentido hospital - RJ 106 e no sentido contrário, da avenida Vereador Francisco Sabino da Costa entrando na Rua Barão de Inohan (sem a existência da rotatória da Mumbuca) acessando a avenida Nossa Senhora do Amparo até o início da estrada do Boqueirão (avenida Ivan Mundim), parece que irá pelo ralo.
Segundo informações (lamentáveis), a engenheira de tráfego responsável pelas mudanças de trânsito no centro, parece insistir em continuar deixando como vias de mão dupla a Rua Domício da Gama e a avenida Nossa Senhora do Amparo, o que continuará causando enormes engarrafamentos, sem contribuir para a maior fluidez de trânsito no centro, causando enormes gargalos e retenções.
Esperamos que essas informações não se concretizem e que o projeto original apresentado em 2018 pelo GM Lopes seja concretizado, tornando as vias em MÃO ÚNICA, onde duas faixas farão com que o trânsito tenha maior fluidez, tanto na Domício da Gama quanto na avenida Nossa Senhora do Amparo.
Prefeito Fabiano Horta, não permita que tal absurdo de continuidade de vias de mão dupla no centro de Maricá continuem existindo.