Em meados de 2019, o jornalista (e engenheiro) Pery Salgado indo fazer uma matéria na CODEMAR, encontrou o prefeito Fabiano Horta e o secretário de governo (na época recém empossado) no estacionamento do aeroporto municipal (em frente a sede da CODEMAR), e em rápidas conversas passou a ideia de que não caberia (isso em 2019, imagine hoje!!!) mais no centro de Maricá ruas com mão dupla.
E sugeriu que a avenida Roberto Silveira passasse a ser mão única do posto de combustível Ipiranga (hoje onde está localizado a drogaria Pacheco) até a ARENA FLAMENGO e a rua Uirapurus e vereador Luiz Antônio, passasse a ser mão única da Arena Flamengo até o centro de Maricá, com os ônibus entrando por trás do terminal, sem precisar dar a volta fazendo o retorno na praça Conselheiro Macedo Soares (praça do Turismo).
Com a conclusão do parque linear do Flamengo, o fluxo de veículos vindo da RJ 106 em direção ao centro, agora pode tranquilamente seguir em pista dupla, da Arena Flamengo até o Boulevard Shopping e rua Abreu Sodré, o que (finalmente) parece que a SECTRAN irá realizar, e TODOS os ônibus que vem da RJ 106 (sejam de linhas municipais, intermunicipais e interestadual) passarão a acessar o terminal por trás, através da rua vereador Luiz Antônio.
Isso acontecendo, outro grande problema deverá ser solucionado: o fim do congestionamento da rua Ary Spindola no sentido cemitério x Flamengo, pois todos os carros terão que virar obrigatoriamente à direita seguindo pela Roberto Silveira. Quem desejar ir para o centro de Maricá, deverá acessar a rua João dos Santos Mendes (rua em frente aos condomínios), mas isso é apenas conjectura (embora o prefeito em 2019 tenha gostado muito da sugestão), pois depende dos "engenheiros de trânsito" de Maricá.
Mas só o fato da Roberto Silveira passar a ser mão única no sentido RJ 106 e a Uirapurus e Vereador Luiz Antônio também mão única no sentido centro, trarão um grande alívio ao caótico trânsito do centro de Maricá.
Infelizmente, não há data para o início das mudanças do trânsito no centro de Maricá, previstas para janeiro de 2024 !(!!???!!!)