Léo Santana abre segunda semana de shows dos 210 anos de Maricá, mas para muitos não empolga.
Cantor baiano se apresentou na noite de quinta-feira (23) em palco montado na Barra, que segundo moradores do entorno, está trazendo uma série de transtornos e incômodos.
Shows continuam até domingo, para alegria dos munícipes, visitantes e desespero dos moradores.
Depois dos shows em Itaipuaçu, onde no sábado 18/5 com a forte ressaca, aconteceram incidentes com as ondas invadindo o local e causando alguns incidentes, além de diversos pequenos furtos e algumas brigas, todas contornadas rapidamente pela polícia militar e Guarda Municipal, agora chegou a vez dos principais shows em comemoração aos 210 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, acontecerem na Barra de Maricá, para desespero (como sempre) dos moradores do entorno, que passam por dificuldades no trânsito, da livre locomoção, muito lixo e barulho excessivo até às duas horas por conta dos shows e no restante da madrugada de pessoas que continuam pelas ruas.
Infelizmente o governo de Fabiano Horta não deixará como grande legado, um parque de exposições e de grandes eventos para Maricá, mas temos que bater palmas que a briosa equipe da SOMAR depois de algumas horas do término do show (assim como aconteceu em Itaipuaçu), tem deixado tudo um brinco.
Na noite da quinta-feira (23/05), começou a segunda semana de shows que marcam o aniversário de 210 anos da cidade (26 de maio), com apresentação do cantor baiano Léo Santana, que segundo muitos que ali estiveram, não empolgou tanto e só apresentou 10 músicas, muito pouco pelo valor recebido da secretaria de Turismo pelo show. A primeira noite dos shows promovidos pela Secretaria de Turismo contou ainda com abertura da cantora prata da casa, Vivi Serrano.
A apresentação ficou por conta de Maju Robinson e da presença do pequeno Tom Zé, o Bruninho Mars, menino de Madureira que ficou famoso nas redes sociais imitando o cantor americano Bruno Mars durante passagem pelo Brasil em 2023.
Antes de subir ao palco, Léo Santana falou sobre a sua estreia na cidade de Maricá. "Este é um momento tão especial. Estaremos aqui comemorando o aniversário da cidade, e eu me sinto lisonjeado de ser um dos artistas convidados. Gostaria de parabenizar ao prefeito e toda a comitiva dos organizadores do evento, que promoveu essa série de shows gratuitos para sua população. Prometo fazer um show incrível para que eu volte mais vezes", disse, mas infelizmente, para muitos, não foi o que aconteceu
Moradores e visitantes falam sobre o show
Cantando os sucessos de Léo Santana, Rita Souza (41), falou do cantor de quem é fã. “Não é sempre que a gente pode prestigiar um show tão bom e de graça e, para melhorar, do lado de casa. Morar em Maricá é poder aproveitar tudo e mais um pouco. Léo é um cantor sensacional e poder curtir junto com a família é melhor ainda”, afirmou a moradora de Inoã.
Gabrielle (não informou o bairro onde mora) disse que a organização estava perfeita, mas que ficou decepcionado com o show, pois esperava mais. "Juro que esperava mais desse show do Léo Santana! Minha nota é 6, faltou empolgação, não agitou a galera, cantou picado demais e menos de 10 músicas! Veremos Iza amanhã.
Mas tenho que parabenizar a organização, com transporte público eficiente que deu nota 9, Policiamento nota 10, Guarda Municipal 10, Organização 8 e Banheiros 8"
"Alerta pessoal, Muita gente foi roubado ontem aqui no show da barra de Maricá!" falou um morador que pediu para não se identificar.
"Acabaram com a barra de Maricá, fazer esses shows em frente ao calçadão João Saldanha entre as ruas 13, 12,11 e 10, é uma falta de respeito aos moradores. Prefeito, vem tentar dormir aqui", convidou outro morador da região.
Programação de shows dos 210 anos de Maricá
Palco Barra - Avenida João Saldanha, s/nº, Barra de Maricá
Sexta-feira (24/05)
22h30 – IZA
Sábado (25/05)
20h – Natalia Pani
22h30 – DJ Ted Troll
Domingo (26/05) – Aniversário de Maricá
19h – Sinfônica Ambulante
20h – Jorginho Doug
22h30 – Thiaguinho