Depois de dois grandes títulos, o primeiro conquistando o título da série bronze do carnaval carioca em 2018 e em 2023 o vice-campeonato geral da série prata (campeã do desfile de sexta feira) que possibilitou a ida da escola para a tão sonhada Marquês de Sapucaí, o presidente Tadeuzinho deixa a União de Maricá, dando lugar para uma cria da escola.
Presente e sempre participando desde a fundação em 2015, Juliano Oliveira (28), é o novo presidente da União de Maricá.
Ele assume a função com a responsabilidade de conduzir a escola na busca do acesso ao Grupo Especial. Com Tadeuzinho à frente da escola, a estreia emocionante e histórica na Sapucaí, rendeu um significativo 4º lugar, que foi questionado por muitos devido ao vultuoso aporte de R$ 8 milhões que a escola recebeu para colocar o carnaval na mais importante passarela do samba do Brasil.
Renato Ramos segue como vice-presidente, cargo que desempenhou na gestão anterior.
Juliano Oliveira está na União de Maricá desde o primeiro ano. Ele iniciou como componente, foi coordenador de ala e fazia parte da diretoria há alguns anos. Agora como presidente administrativo, ele espera levar a União de Maricá à elite das escolas de samba do Rio de Janeiro:
- Sou maricaense, frequento a escola desde o seu início e chegar à presidência é uma grande conquista. Agradeço a confiança de todos, especialmente do presidente de honra Washington Quaquá, do prefeito Fabiano Horta, do diretor executivo João Carlos Birigu e do amigo João Maurício (Joãozinho) e, claro, da comunidade da União de Maricá. Irei me dedicar ao máximo para fazer com que possamos alcançar o título da Série Ouro e a tão sonhada vaga no Grupo Especial. Estamos trabalhando com esse objetivo - afirmou Juliano.
Em 26 de abril, na escolha do novo enredo para o carnaval de 2025, algo já dizia que uma possível troca de diretoria aconteceria, pois na reunião com o presidente de honra e fundador Washington Siqueira (o Quaquá), Tadeuzinho não participou.
Já como presidente, na sexta 10/05, Juliano participou da cerimônia na cidade do Rio de Janeiro, quando o prefeito Eduardo Paes realizou o ato de cessão da área da Estação Leopoldina por parte do Governo Federal à Prefeitura do Rio, onde será erguida a Cidade do Samba II, que vai abrigar os barracões das escolas da Série Ouro.
Com um grande time, a União de Maricá manteve a base da equipe que alcançou o quarto lugar em sua estreia na Sapucaí, na Série Ouro, no desfile passado. Para o próximo ano, a escola vai apresentar o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira, reforço pontual para o Carnaval 2025.