É impressionante o somatório de erros vistos nas obras do viaduto da RJ 106 (que a prefeitura diz ser o maior da região, mas na verdade pode também ser o menor da região, até por que, É O ÚNICO DA REGIÃO).
Na cidade bilionária onde tudo tem que ser o MAIOR, O MELHOR, O MEGA BLASTER ULTRA SUPRA, os erros, as falhas e as CAGADAS no planejamento de obras, também é MEGA BLASTER ULTRA SUPRA!!!
Sabemos que fazer uma obra onde já existe alguma coisa, é muito mais complicado do que iniciar a obra do zero. Sim, temos ciência.
Nesta obra do viaduto, observamos graves erros e um deles aconteceu em meados de abril e perdura até os dias de hoje (meados de maio de 24), quando uma PARTE de uma nova pista foi entregue ao tráfego no sentido Niterói, até a entrada de Ubatiba, até que sejam concluídas as demolições dos dois prédios remanescentes (o Toca do Coruja antigo Mundico's, que já foi demolido e o prédio ao lado, um sobrado onde no primeiro andar existia uma loja de venda de peças e manutenção de motos), para dar passagem a pista de acesso a RJ 114.
O problema é que vários fios e cabos de energia, além de vários de telefonia e internet, passam pelo local e estão a pouco mais de três metros do pavimento, e por várias vezes carretas e caminhões baús com mais de três metros, não conseguem passar pelo local e TRAVAM o trânsito, até que alguém, algum ajudante do caminhoneiro, suba no baú e passe os fios e cabos por cima da carroceria do veículo.
Em frente ao condomínio Helena Varella II, o problema se repete.
É lamentável essa falta de cuidado e planejamento, mas infelizmente, não será a última que veremos até o término das obras deste viaduto QUE NÃO PRECISAVA EXISTIR.