sábado, 5 de fevereiro de 2022

VERMELHINHOS, UM PATRIMÔNIO DO POVO DE MARICÁ


Recentemente o vice-prefeito Diego Zeidan fez uma publicação em rede social falando dos vermelhinhos e do transporte público e gratuito em Maricá.

Concordando com boa parte do que disse o jovem vice-prefeito, publicamos sua fala, fazendo as considerações do jornal Barão de Inohan, nas N.R. - notas da redação.

Segue a publicação:

"O valor do transporte público vem sofrendo reajustes, neste início de ano, em diversas cidades de todo o Brasil. Quase 20% do salário mínimo do trabalhador é gasto com transporte. Aqui em Maricá, desde 2014, com a criação da EPT (Empresa Pública de Transportes), pela Prefeitura de Maricá, contamos com os ônibus tarifa zero para toda população. 

De 2014 a 14 de novembro de 2019, foram anos difíceis, de má administração e conturbados, mas após as licitações para o fretamento dos ônibus, com empresas sérias, detentoras da habilidade e conhecimento para gerir o transporte público, em parceria com a EPT, as coisas começaram a mudar e o dia 15 de novembro de 2019 foi um divisor de águas.

Segundo o vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan, depois de muita luta contra o monopólio do transporte público na cidade (N.R.: qual monopólio se antes existiam duas empresas fazendo linhas municipais - Viação N. S. do Amparo e a Costa Leste, além das vans municipais), conseguimos colocar os Vermelhinhos em toda a cidade (N.R.: criando o verdadeiro monopólio, pois agora todos dependem da EPT para se deslocar dentro do município de Maricá e até as vans municipais para não sucumbirem, entraram no sistema do Maricá Transporte dando também gratuidades)

Diariamente os Vermelhinhos fazem o transporte gratuito de mais de 50 mil pessoas. Temos uma frota de mais de 100 ônibus, distribuídos em 34 linhas que cobrem todos os bairros de Maricá (N.R.: quanto a isso, perfeito, em todos os sentidos).

O transporte público e gratuito é direito constitucional, e em Maricá, através da política pública da gestão do prefeito do Fabiano Horta, garantimos o direito de ir e vir das pessoas.

Damos dignidade ao trabalhador e toda população que utiliza os ônibus tarifa zero" (N.R.: um patrimônio de Maricá e dos maricaenses).