O ator José Carlos Sanches foi encontrado morto na noite da sexta 25/02, com o corpo em decomposição, em seu apartamento em Copacabana, Rio de Janeiro. Os vizinhos sentiram mau cheiro e telefonaram para a polícia, que encontrou o corpo dele em estágio avançado de decomposição. Sanches tinha 67 anos e ficou conhecido após fazer novelas na Globo nos anos 1980.
“A 12ª DP (Copacabana) instaurou inquérito para apurar a morte de José Carlos Sanches. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes estão levantando informações para esclarecer os fatos”, disse a polícia civil em nota.
A morte do ator aconteceu aproximadamente a quatro dias, pelo estágio de decomposição em que ele foi achado. Familiares de Sanches compareceram ao IML na manhã do sábado 26, para resolver os trâmites funerários.
José Carlos Sanches fez estreia como ator na Globo em 1980, na novela Água Viva. Chegou a fazer 23 trabalhos na emissora, entre novelas, séries e programas especiais, entre eles: Por Amor (1997), O Clone (2001), Senhora do Destino (2004) e O Profeta (2006).
O último papel dele na Globo foi na série “Afinal, O Que Querem as Mulheres?”, em 2010. De lá para cá, Sanchez se formou em Direito e se dedicava à carreira de advogado.