A avenida Maysa que liga a Barra de Maricá a Ponta Negra, assim como a maioria das principais vias de Maricá, está repleta de buracos fruto da péssima qualidade do asfalto, falta de manutenção, muitas chuvas e tráfego pesado, receita perfeita para a proliferação dos buracos que em pouco tempo viram crateras.
Um dos buracos (entre as ruas 62 e 63 chama atenção por estar literalmente no meio da rua e os moradores, afim de evitar maiores transtornos, incidentes e acidentes, colocaram uma placa improvisada no meio da pista.
Outra reclamação dos moradores, são carros que andam em alta velocidade na contra mão, principalmente no trecho entre a 30 e a 70.
Em rede social, moradores fazem suas reclamações:
J.C.: "Esse buraco está cada vez maior... Aliás, ao longo das pistas da Av. Maísa e Reginaldo Zeidan estão cheio de super "crateras". A cidade está ficando tão bonita com construção de coisas novas, mas "esquecem" que precisa haver manutenção das outras.. E haja licitação!!!!"
C.M.: "Bom dia amigos! Precisei ir ao mercado hoje pela manhã, e fui pela estrada do Caxito. Fiquei boquiaberto pelo mal estado de conservação! Assim como a Estrada do Camburí, obra que nunca acaba, pois nosso prefeito parece uma " drag queen", pois adora uma maquiagem, está cheia de buracos, asfalto de péssima qualidade obras clandestinas, em quase sua total extensão . Uma vergonha. Típica administração do PT. Nunca acaba as obras que começa. E ainda temos que aturar isso por mais três anos!"
C.L.: "Está precisando de quebra molas urgente pois a AV MAYSA virou pista de corrida os carros passam numa velocidade tão grande q não dá nem para saber q marca é.
Sr. prefeito nos moradores de guaratiba e cordeirinho estamos preocupados o q pode ocorrer de pior."
Alô Secretaria de trânsito, aonde estão os agentes de trânsito, alô SOMAR, aonde está a conservação das vias?