Aumentou um pouco o espaço físico, está mais bonito, supostamente mais organizado, mas para usuários e passageiros, apesar de as baias aparentemente mais organizadas, a bagunça é enorme, muitos não respeitam as filas e as reclamações são grandes.
A postura municipal junto com a secretaria de transporte que DEVERIAM tomar conta e organizar o espaço, aparentemente estão preocupados em apenas proibir que ambulantes segundo eles não autorizados, não trabalhem no local.
Em rede social, as reclamações são enormes. Uma delas, detalhou bem o problema: "Gente pelo amor de Deus, que bagunça que está esse terminal de Maricá, uma vergonha, as pessoas não fazem fila para entrar nos coletivos. Ontem na baia do Manoel Ribeiro as pessoas estavam se agredindo porque não existe filas, não existe organização, não existe um despachante, que isso gente!!!
Esperamos esse tempo todo para chegar nisso, os passageiros de Manoel Ribeiro e Jaconé ficam no sol e chuva e ainda aturando o desrespeito de alguns indivíduos que não sabe respeitar a fila. Gente está vergonhoso, tanto espaço para merda nenhuma.
Pode compartilhar porque estão perdendo o controle, pessoas estão se agredindo física e verbalmente, aonde chegamos, virou bagunça, lamentável! Se for para ser assim, que voltemos a pagar passagem, só assim o povo cria vergonha na cara!!!"
Os problemas só são registrados nas baias dos vermelhinhos, ônibus gratuitos da EPT
Pelos relatos desta passageira, o problema maior na verdade é a fata de educação dos usuários, problema que aumenta nos finais de semana de sol, quando a cidade recebe os DURISTAS (pseudo turistas que vem para Maricá, DUROS e só para arrumar e trazer problemas, e nada deixam de bom em nossa cidade).
Entrando em contato com a direção de trânsito da EPT, o diretor João Brito informou que nenhum passageiro das linhas para Manoel Ribeiro e Jaconé (servidos pelas linhas E01 (Centro x Ponta Negra via RJ 106), E06 (Centro x Espraiado via Manoel Ribeiro), E14 e E14A (Centro x Jaconé via RJ 106), ficam a mercê de sol e chuva, uma vez que estas linhas os coletivos param dentro do terminal e as linhas onde os coletivos param nas laterais do terminal, os passageiros são informados dos horários de partida, podendo aguardar as saídas dentro do terminal. Informou também que durante todo o trabalho dos vermelhinhos, existem VÁRIOS despachantes controlando as saídas e dando informações aos usuários, mas que irá intensificar e melhorar o trabalho já existente.
Quanto a postura municipal, aos fiscais da secretaria de transporte, NÃO VEMOS REALMENTE NADA FAZEREM em benefício dos usuários. Se ao invés de se preocuparem com ambulantes que tentam trabalhar no entorno do terminal, se preocupassem em organizar o referido local, com certeza os problemas e reclamações seriam bem menores. E fica também a sugestão para que Guardas Municipais (que tem uma base em frente ao terminal), fiquem transitando pelo local para COIBIR alguns possíveis problemas.