terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

CIDADE BILIONÁRIA: Depois de tudo pronto, novas obras e nova pintura na nova sede da GM


 Com alguns assaltos que aconteceram no bucólico e tranquilo bairro do Condado em 2020, durante a pandemia, o presidente da Câmara dos vereados Aldair de Linda, solicitou apoio do PROEIS com viaturas circulando em dias e horários aleatórios afim de aumentar a sensação de segurança no local e solicitou que a antiga sede da associação local, no prédio localizado na entrada do bairro, fosse transformado em sede da Guarda Municipal.

Entrada do Condado até 2018

Essa ideia na verdade veio do jornalista Pery Salgado, quando em 2016, conversando com o então secretário de segurança Celso Netto (que instalava em todo o município módulos de segurança em contêineres), mostrou o local (foto acima) dizendo que poderia ser uma base da GM servindo tanto o Condado quanto o bairro do Marques e o condomínio Bosque dos Lordes, mas Celso Netto declinou, dizendo que instalaria na entrada do Condado uma base mas em um container, mas nada aconteceu.

Retornando à 2021, Aldair após suas solicitações, informou que até março o local estaria pronto para receber a base da Guarda Municipal. As obras demoraram para começar, se arrastaram e somente no mês de agosto, o prédio ficou pronto conforme foto abaixo. Mas ainda assim, a Guarda Municipal não veio para o local, segundo o atual secretário Cel. Bueno, devido as licitações para a compra dos móveis para atender a 1º Coordenadoria da GM que se mudaria para o local.

O tempo foi passando, 2021 estava terminando quando para surpresa de todos, novas obras começaram a ser feitas no mês de dezembro no local, alterando o espaço físico interno (depois de tudo pronto e liberado para uso), com colocação de novas janelas e novas portas. Segundo previsão dos responsáveis pela obra, tudo ficaria pronto até meados de janeiro.

Já estamos exatamente na metade do mês de fevereiro (esta matéria foi publicada do dia 15), e a fachada da nova sede que estava devidamente pintada, foi pintada totalmente de branco para suposta nova pintura (ou será que a GM desistiu de vir para o local?), e não nos foi informado quando a obra será totalmente concluída.

São dois sinais que precisamos analisar na cidade bilionária, que em 2021 só de royalties recebeu R$ 2,4 bilhões: é excesso de gastos desnecessários, do tipo, FIZEMOS, NÃO ESTÁ BOM, FAZEMOS TUDO DE NOVO, o que mostra total falta de planejamento, ou é FALTA TOTAL DO QUE FAZER COM OS APARELHOS PÚBLICOS subutilizando nossa mão obra com o que realmente é necessário?

Como o secretário de segurança e ordem pública não se disponibiliza a falar com o jornal Barão de Inohan através de telefone, aproveitaremos a reunião de fevereiro do CCS na quinta feira dia 17 às 17 horas na escola municipal Alfredo Nicolau, no bairro de Marques de Maricá para saber os motivos da nova obra, se os tais móveis licitados desde meados de 2021 chegaram ou se a GM desistiu de trazer a 1ª Coordenadoria para o local?