sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

CRATERA EM FRENTE AO MARQUES CRESCE A CADA DIA


 Que as estradas e a maioria das ruas em Maricá estão literalmente um caos, todos já sabem, uma vez que vivem na cidade bilionária esburacada e que a cada chuva, estes buracos proliferam e aumentam como pragas, causando incidentes, acidentes e prejuízos. Quem não teve nos últimos meses pelo menos um pneu furado devido aos buracos nas ruas do nosso município.

Mas dentre milhares e buracos, alguns chama atenção. Este, motivo de inúmeras matérias do Barão, só existe em função de um erro de projeto e má sinalização, somado aos motoristas mal educados, que NÃO OBSERVAM as pinturas horizontais (aquelas feitas no chão), e mesmo com segregadores (aquelas peças amarelas cravadas no asfalto), entram em locais PROIBIDOS. Este buraco, hoje cratera e em breve UM ACIDENTE GEOGRÁFICO pelo tamanho que poderá ter, está em frente a entrada do bairro do Marques, na rodovia Amaral Peixoto km 30,5 (RJ 106) sentido Niterói.

Quando os motoristas saem pela rua Marques de Maricá, ao invés de virar à direita para fazer o retorno na rotatória do Condado, cruzam irregularmente a pista, passando por cima de segregadores e ao fazer a curva acentuada à esquerda (indo no sentido Niterói), o peso do motor dos carros e caminhões que cometem a infração, vão desgastando o asfalto (de péssima qualidade) e abrindo os buracos.

Este em especial até o início de janeiro, para tapado pela SOMAR todas as semanas, mas desde a segunda semana do ano, que a autarquia de obras DESISTIU de fazer tal conserto. Resultado: o buraco só vem aumentando e na tarde da quinta feira 10/2, já ocupava parte da pista (fazendo com que veículos maiores - ônibus e caminhões) já passassem por cima dos segregadores.

Para aumentar o problema, um novo restaurante (Toca da Coruja, antigo Restaurante do Mundico's), começou a funcionar e vários veículos estão estacionando em frente ao local, o que poderá ocasionar um grande acidente, por estar no final de uma curva de alta velocidade.

Será que haverá solução? O jornalista e engenheiro Pery Salgado, no início de janeiro esteve com a responsável pelos projetos da secretaria de trânsito (Eng. Renata) e além de apontar o problema, mostrou a solução. Só não farão se não quiserem. 

Vamos aguardar, enquanto isso, atenção e cuidado com os prejuízos na imensidão de buracos maricaenses.