Apesar do bom atendimento que a EPT tenta prestar aos seus usuários com o fretamento de ônibus de duas empresas, que além de toda manutenção fazem a limpeza diária e constante dos veículos, crescem a cada dia a insatisfação dos passageiros que utilizam os vermelhinhos principalmente nos horários de pico e principalmente nas linhas E01, E02, E30, E30 A e E30B (as duas primeiras ligando o centro a Ponta Negra e as outras três ligando o centro a Itaipuaçu). O jornal Barão de Inohan irá publicar quantas matérias forem necessárias até que os problemas sejam pelo menos amenizados, deixando claro que a direção da EPT está em reuniões constantes com a Viação Nossa Senhora do Amparo para reformulação dos horários e reforço no atendimento das linhas do 1º, 2º e 4º distritos e com a Fiel Turismo que finalmente recebeu os ônibus que estavam atrasados há quase um ano, para reforço da frota e início das linhas E 24 e E24A (centro x inoã via São José), o que com certeza ajudará no grande fluxo das linhas que ligam Itaipuaçu ao centro.
MÃES DE ALUNOS RECLAMAM DE HORÁRIOS NA LINHA E09, PRINCIPALMENTE PELA MANHÃ
Diversas mães de alunos dos colégios Joana B. Rangel e CE Zilca Rangel estão solicitando à EPT que sejam reformulados os horários dos ônibus que saem de Guaratiba pela linha E09 (passando pela Ponte Preta). As mães reclamam que um dos horários (5:40h), as crianças ficam muito tempo aguardando a entrada nas unidades escolares, e no outro horário (6:40h), as crianças acabam chegando após o horário e as inspetoras proíbem o acesso às escolas por atraso.
Em conversa com o diretor de trânsito da EPT, João Brito, este informou que ajustes serão feitos nessa linha afim de resolver este problema e atender aos alunos da região.
DEMAGOGIA
Aproveitamos também para LAMENTAR (e falaremos isso em todas as matérias sobre o tema), a foto DEMAGÓGICA do vereador André Casquinha (ex-secretário de transporte e ex-presidente da EPT, portanto sabedor dos problemas), que foi ao encontro do presidente da EPT - Celso Haddad para ao invés de pedir incremento da frota para a solução dos problemas, foi solicitar NOVAS LINHAS e AMPLIAÇÃO DAS EXISTENTES. Com certeza, pela foto ele na verdade foi tentar tirar alguma CASQUINHA no ano eleitoral.
A seguir, mais uma reclamação FORTE (e na íntegra) de uma usuária que acaba sendo a voz de muitos insatisfeitos: "Covardia desta prefeitura, isso nunca iria dar certo, pessoas indo trabalhar tem que passar por esta barbaridade. Este prefeito 'Burguese' não tá nem aí, só anda de carreta blindada, dane-se os trabalhadores. Agora mesmo entraram um monte de cracudos sem educação.
Está verba que pagam para o 'vermelhão' circular, poderia estar sendo investida em saúde, que está precária. Poderíamos ter um centro Oncológico, aparelhagens ginecológicas, oftalmológicas, etc.
Vergonha, esta é a cidade que infelizmente já virou comunista desde 2009".