O mês de janeiro de 2022 foi um dos mais tensos e preocupantes em relação à pandemia da Covid 19, com o aparecimento e grande proliferação da variante Ômicron.
Foram confirmados 6.760 casos de covid, o que fez subir a ocupação para 70% dos leitos disponíveis no hospital de São José, no Conde Modesto Leal e na UPA de Inoã.
O mês fechou com 55 vítimas da covid, mas infelizmente, a SMS - secretaria municipal de saúde agora omite todas as informações sobre as idades, o gênero e os locais onde moravam essas vítimas, assim como omite os locais onde foram confirmados esse assustadores quase 7 mil casos em um único mês, aliás, o mês com maior número de casos confirmados de covid em Maricá desde o início da pandemia.
Para se ter uma ideia do número assustador, se nos 22 meses de pandemia tivessem sido registrados 7 mil casos por mês, Maricá quase toda estaria infectada com covid, pois seriam 154 mil casos.
O número de mortes voltou a crescer em todo o Brasil e na sexta feira 04/02, o Brasil registrou mais de mil mortes pela covid (confira abaixo informações do Jornal da Band de 0502), mas segundo dados do ministério da saúde, o número de casos começaram a diminuir tanto no Rio quanto em São Paulo e assim esperamos que aconteça em todo o país.