Prefeitura mantém os bloqueios nos acessos e fará rondas na semana do Carnaval para evitar que visitantes acessem os locais
A Prefeitura colocou manilhas e faixas de interdição próximo à Praia da Sacristia para evitar que visitantes acessem o local. Também serão feitas rondas nas regiões interditadas por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Gruta da Sacristia
De acordo com o laudo, os pequenos blocos rochosos na Sacristia estão muito próximos da ponta da estrutura, que tem aproximadamente quatro metros de altura e se localizam exatamente acima da área em que moradores e turistas normalmente se posicionam para fotos. O local é muito usado para ensaios fotográficos, muitos até sensuais.
Interdição parcial na Cachoeira do Espraiado
Após vistorias na Cachoeira do Espraiado, os fiscais detectaram a existência de risco geológico muito alto para a área da cachoeira e optaram pela interdição do ponto turístico, na área onde está localizado o bar do Binho. Uma árvore que ameaçava cair na cachoeira foi retirada por equipes da prefeitura. A autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) fez a contenção com pedras no local e o relatório foi entregue à Secretaria de Proteção e Defesa Civil.