terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

PROTETORA FALA SOBRE OS CÃES DE RUA NO TERMINAL DE ITAIPUAÇU


A protetora Silvia, filiada ao grupo SOS 4 PATAS deu declaração sobre a condição dos cães em estado de rua que ficam localizado no terminal rodoviário de Itaipuaçu e coordenador de proteção animal afirmou que os animais não oferecem nenhum risco aos usuários do terminal. 

"Sou Silvia Protetora filiada ao grupo SOS 4 patas e cuido dos animais abandonados aqui no terminal rodoviário de Itaipuaçu.

Primeiro queria dizer que quase todos os animais são castrados e vacinados. Infelizmente o abandono não parte deles. E sim dos " humanos".

Aconteceu que uma pessoa testemunhou o coordenador do terminal - Sr. Junior -  junto com o segurança e mais uma pessoa planejando passar o trator em tudo que é dos cachorrinhos, incluindo o comedouro que foi doado e patrocinado pelo Sr. Alessandro da Miriam em conjunto com alguns empresários e sumir com os bichinhos de lá, de forma sem assegurar o bem estar dos animais

O problema é que está acontecendo abandono em massa de cachorros na cidade, e muito vieram se abrigar aqui no terminal.

Infelizmente, não tem abrigo para tantos cachorros abandonados, e as pessoas que estão dispostas ajudar já estão lotadas com tantos bichinhos.

Os cães estão sendo tutelados. E qualquer violência que eles venham a sofrer serão tomadas medidas cabíveis onde os responsáveis que terão que responder pelos seus atos.

Espero que os responsáveis pelo Terminal tenham boa vontade e compaixão  para entender e cooperar com a situação sem prejudicar os bichinhos que não podem pagar pela maldade humana", declarou Silvia.

O coordenador de Proteção Animal - Fabiano Novaes, já esteve várias vezes no local e viu que os animais são dóceis e não apresentam perigo aos usuários do terminal e que serão resguardados pela CEPA, pelos tutores dos animais e pelos protetores da região, como o pessoal do grupo SOS 4 PATAS.