terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

MORRE O PESCADOR NILSON DOS ANJOS, O DÓ. MARICÁ DE LUTO!!!


É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Nilson Augusto dos Anjos, o Dó, Pescador que fez parte da história da pesca artesanal em Maricá. O grande mestre que deixou muitos ensinamentos e seguidores, deixa um enorme vazio nas águas das lagoas de Maricá, no mar e em toda comunidade pesqueira do município. 

Seu filho Andrpe, prestou homenagem em rede social: "Estou sem palavras, saco das flores está de luto, mais uma lenda do nosso bairro se foi, estou com o coração em pedaços, "guerreiro" como eu lhe chamava, você para sempre será lembrado meu amigão e grande pai, me viu crescer e sempre me deu várias ideias. Que Deus te receba de braços abertos grande homem ,pai ,avó, amigo, vou levar vc comigo no coração. Força meu irmão Rafael Dos Anjos, Morena Anjos, Tiano e mãezona Elizete tmj sempre."

Sua esposa, D. Ilisethe da Cruz Silvestre fez uma linda homenagem em rede social: "40 anos. Nessas 40 décadas, a gente construiu uma linda família. No começo, passamos por dificuldades, mas com o tempo Deus nos abençoou. Em 85 nasceu Fael, nosso primogênito. Depois veio o Tiano, Faele e a nossa falecida bebê. Nós passamos por muitas lutas, tivemos grandes momentos também.

Gratidão ao Deus todo-poderoso por colocar você no meu caminho. Eu posso dizer que sou uma mulher privilegiada, pois Deus me deu um bom parceiro, e mesmo com a sua enfermidade, nunca deixamos de lutar, fomos até o final para restaurar sua saúde, mas Deus decidiu tirá-lo de mim na manhã desse dia 7. Apesar de ser um momento de muita dor, Deus sabe de todas as coisas. Dó, meu amor, fisicamente você partiu, mas você permanece dentro dos nossos corações. Te amo."

Quem também homenageou o pescador foi a secretaria de agricultura e pesca: "É com extremo pesar que a SECAPP (Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca Maricá) comunica o falecimento do Sr. Nilson Augusto dos Anjos, o Dó, Pescador que fez parte da história da pesca artesanal em Maricá.

A SECAPP, através de seu Secretário e Servidores, lamenta a perda deste grande mestre que deixou muitos ensinamentos, não só para o seu filho Rafael, que segue os passos do pai, mas para toda a comunidade pesqueira do município. 

Manifestamos nossos sentimentos a todos familiares e amigos."

A redação do Barão de Inohan emite condolências aos familiares, amigos e admiradores de Dó.