segunda-feira, 28 de abril de 2025

VEREADOR NETUNO INDICA MOÇÃO DE APLAUSOS E SOLIDARIEDADE À PROFESSORA KÁTIA CRUZ

 


Após o lamentável episódio da absurda exoneração (ainda sem justificativa) da professora Kátia Cruz, guerreira e heroína diretora do primeiro CEPT (Campus de Educação Pública e Transformadora) de Maricá, em Itaipuaçu, a sociedade vem se mobilizando em favor da diretora que fez história na educação de Maricá e literalmente construiu com 'suas mãos' e de seus colaboradores, a gigante unidade escolar que abriga hoje mais de 2 mil alunos.

Exatamente na segunda feira 28 de abril, dia onde o vereador Ricardo Gutierrez (Ricardinho Netuno - PL) solicitou uma MOÇÃO DE APLASOS E SOLIDARIEDADE à professora Kátia Cruz, a secretaria de educação nomeou a nova direção do CEPT Leonel de Moura Brizola (foto abaixo).

Em uma publicação sobre tal nomeação, Kátia desabafou:

"E isso! Só quem acompanhou o Anísio da época dos contêineres, onde tive que propor um grupo de mães voluntárias para me ajudar a fazer a escola funcionar sabem o que passamos para chegar onde estão hoje! Nós mesmas limpávamos a escola, fazíamos a merenda quando não tinha quem fizesse, varríamos as 80 salas para o dia seguinte, lavávamos o pátio para os alunos não estarem na poeira... Carregamos nas costas, lavamos e montamos o prédio de CEPT. Estruturamos um protocolo de funcionamento... Mas, para o governo, o que importa é ter partidários e militantes à frente das instituições públicas"

Em uma publicação na rede social Facebook, J.G. escreveu: "Hoje foi apresentada a nova equipe de direção do CEPT de Itaipuacu.

A voz do povo não tem vez, até agora o ditador Quaquá Houssein não provou os erros cometido pela diretora exonerada de forma injusta, Kátia Cruz .

A verdade é que a diretora Kátia não cedeu aos caprichos do Sr ditador Washington Quaquá deixando ele muito 'puto' dentro da ... dele, o ditador queria escola integral e a diretora que fazia das tripas coração com a receita limitada, sem mão de obra de serviços gerais e manutenção, sem cozinheiras sem luz descente, a falta de limpeza que era realizada as vezes com a colaboração dos pais e antigos alunos.

Vergonha Sr Quaquá lixo de governo população sem voz, comércios quebrando todo dia, conservação de bosta iluminação de bosta Maricá pede socorro."

MOÇÃO DE APLAUSOS E SOLIDARIEDADE

Por estes vários motivos e principalmente pelo silêncio ensurdecedor dos vereadores da base, Netuno fez a solicitação da Moção de Aplauso e principalmente SOLIDARIEDADE à professora Kátia, com a seguinte justificativa:

A educadora dedicada e comprometida, Kátia Cruz exerceu com excelência o papel de gestora desde os tempos em que a unidade do CEPT ainda operava em módulos, como Escola Municipal Anísio Teixeira. Foi sob sua liderança que o CEPT ganhou identidade própria, implementou de forma gradual e responsável o modelo de escola em tempo integral, estruturou o programa Interfronteiras e consolidou diversos protocolos administrativos e pedagógicos que hoje norteiam a rotina de mais de dois mil alunos e cerca de quatrocentos profissionais.

Plenário Joaquim José da Silva Xavier, da Câmara Municipal de Maricá. Estado do Rio de Janeiro, 25 de abril de 2025.

A solicitação foi lida na sessão de 28 de abril na Casa de Leis de Maricá e deverá ser votada em turno único na próxima sessão. Esperamos que os TODOS os vereadores votem favoravelmente à indicação, valorizando a grande profissional que sempre foi Kátia Cruz.