Em encontro recente com Eduardo Paes (prefeito do Rio que tem intenções de se lançar governador do estado), o prefeito de Maricá Washington Siqueira (o Quaquá) “ofereceu” o ex-prefeito Fabiano Horta como vice da chapa de Paes para 2026, mas a intenção do ex-prefeito é vir à Deputado Federal. O que o povo acha disso?
Durante um encontro entre os prefeitos de Maricá, Washington Quaquá (PT) e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, uma “oferta” foi feita pelo vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e atual mandatário de Maricá, para as eleições de 2026.
Acompanhado de seu filho, Diego Zeidan, que é Secretário de Habitação na prefeitura do Rio, o prefeito de Maricá “ofereceu” o ex-prefeito Fabiano Horta como pré-candidato a vice-governador na possível chapa do Eduardo Paes:
“Nós vamos oferecer o nosso ex-prefeito Fabiano Horta como pré-candidato a vice-governador, à provável chapa do Eduardo Paes, organizando tanto a campanha do Lula quanto a campanha do Eduardo Paes aqui no Rio. Então nós vamos rodar o estado, mostrar as experiências que nós tivemos em Maricá, as experiências que Eduardo tem aqui na cidade do Rio, pra todos os prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, vereadores, pra política do Rio de Janeiro” informou Quaquá.
Fabiano Horta, Deputado Federal
Mas nos bastidores a história é bem diferente, pois corre a informação do desejo do ex-prefeito Fabiano Horta retornar ao Congresso Nacional se lançando candidato a Deputado Federal em 2026. A notícia não está sendo bem digerida pela cúpula que comanda Maricá atualmente, já que existe o desejo do atual prefeito de eleger o seu filho, Diego Zeidan, como Deputado Federal.
O jornal Barão de Inohan lança uma enquete para saber da população, se desejam Fabiano como deputado federal ou como vice-governador.
Os leitores e a população podem participar votando nos grupos do jornal Barão de Inohan, no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/baraodeinohan
https://www.facebook.com/groups/jornalbaraodeinohan