Quando todos pareciam preocupados e tristes por terem que sair do antigo endereço da Feira de Agricultura Familiar na rua dos Lírios no Barroco, por solicitação dos comerciantes que depois de dois anos informaram que estavam tendo prejuízos nos dias da feira (https://obaraoj.blogspot.com/2025/03/comerciantes-da-rua-dos-lirios-pediram.html), a SECAP (secretaria de agricultura e pesca) em reunião com a secretaria de postura e secretaria de trânsito escolheram o novo local, na Rua das Mimosas ao lado da praça de alimentação do Zanuto e para surpresa e alegria de TODOS, a feira foi um sucesso absoluto.
Sem atrapalhar o trânsito, sem atrapalhar qualquer comerciante estabelecido (muito pelo contrário, vários de lojas e cursos no entorno foram até a feira para aproveitar e divulgar seus negócios), trazendo o antigo e um novo público para a feira, dando um ótimo resultado para os participantes da feira (produtores rurais, produtores artesanais e artesãos), e como facilidade no estacionamento para os feirantes e visitantes, a FEIRA FOI UM SUCESSO ABSOLUTO, APROVADÍSSIMA.
A supervisora comercial do curso YES (localizado em frente a feira), disse que foi uma ótima surpresa a feira no sábado, onde ela pode fazer uma excelente divulgação do curso de idiomas e espera que mais edições aconteçam.
O diretor geral da rede CNA em Maricá, também esteve no final da feira e conversando com o jornalista Pery (jornal Barão de Inohan), disse que a feira só veio a agregar e trazer vida nova aos sábados para a rua, onde o trecho utilizado era sempre 'morto', sem utilidade. O CNA fica ao lado de uma das entradas da feira, na rua das Mimosas.
SOMAR FAZ DIVULGAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO
Colaboradores da SOMAR (autarquia de obras de Maricá) estiveram durante a feira entregando folhetos e explicando os trabalhos que a SOMAR vem realizando no município, dando ênfase na limpeza das praias e na conscientização do descarte correto do lixo.
Uma equipe da Vigilância Sanitária mais uma vez esteve presente visitando e orientando os produtores rurais e produtores artesanais que produzem seus produtos a partir de plantios e manufaturação dos mesmos em suas residências e/ou locais específicos para tal. Os vigilantes conferiram documentos, cuidados com o acondicionamento e limpeza dos produtos.
Com o sucesso da feira, o espaço se consolida e a próxima edição no local será no sábado 12 de abril, lembrando que no sábado 05/04 acontecerá mais uma edição da feira de agricultura familiar em Araçatiba, das 8 às 14 horas e do Baldinho do Bem das 9 às 11 horas (com distribuição de mudas, sementes e palestras).