"Participei da Convenção do Diretório Estadual do PDT no Rio de Janeiro e tive a honra de ser reeleito como membro estadual do partido!
Seguimos firmes, ao lado dessa legenda histórica que é o PDT — o partido de Brizola, Darcy Ribeiro, de Odenir Costa e Dr. Carolino que tenho orgulho de ser filho!
Com muito orgulho, continuo nessa caminhada de luta por educação, desenvolvimento e justiça social.
Vamos juntos construir um futuro melhor para todos!", declarou Julio, que na sessão da Câmara de Vereadores de Maricá, na segunda feira 28 de abril, falou sobre o fato, aproveitando para saudar a data natalícia (em 27 de abril) do seu grande amigo de vida e jornada, Carlos Airoza:
"Hoje é dia de celebrar uma pessoa que admiro muito: Carlos Airoza.
Tenho orgulho de estar ao seu lado em todos os momentos, vivendo cada desafio, cada conquista, cada sonho.
Você é inspiração, força, lealdade e exemplo pra mim e é dotado da mãe de todas as virtudes: a gratidão!
Obrigado por confiar em mim nessa caminhada. Que seu novo ciclo seja ainda mais incrível, cheio de sucesso, saúde e felicidade.
Conte sempre comigo, irmão. Você merece o mundo!", declarou Julio.
PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE NÃO USO DO CIGARRO ELETRÔNICO
Na tribuna, Julio agradeceu aos seus pares, pela aprovação do projeto de conscientização do não uso do cigarro eletrônico, que tanto mal faz às pessoas e principalmente aos nossos jovens.
O cigarro eletrônico, apesar de não conter alcatrão e monóxido de carbono como o cigarro tradicional, possui substâncias tóxicas que podem causar sérios problemas de saúde, como doenças respiratórias, cardiovasculares, e câncer. Além disso, a nicotina presente no cigarro eletrônico é altamente viciante e pode afetar a saúde mental, aumentando a ansiedade e a depressão.
Principais malefícios do cigarro eletrônico:
Doenças respiratórias:
A inalação das substâncias presentes no cigarro eletrônico pode irritar os órgãos do sistema respiratório, aumentando o risco de doenças como bronquite crônica e enfisema pulmonar.
Doenças cardiovasculares:
A nicotina presente no cigarro eletrônico pode aumentar a pressão arterial e os níveis de adrenalina, contribuindo para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como infartos e AVC.
Câncer:
Assim como o cigarro tradicional, o cigarro eletrônico aumenta o risco de desenvolver câncer, incluindo câncer de pulmão, cervical, leucemia, pele e tireoide.
Saúde mental:
A nicotina presente no cigarro eletrônico é altamente viciante e pode afetar a saúde mental, aumentando os níveis de ansiedade e depressão, especialmente em jovens.
EVALI (Lesão Pulmonar Associada ao Uso de Cigarro Eletrônico):
Um tipo específico de lesão pulmonar aguda associada ao uso de cigarros eletrônicos, caracterizada por dor no peito, tosse, falta de ar e febre.
Outros malefícios:
Aumento do risco de diabetes, doenças gastrointestinais e problemas no sistema nervoso.
Assista abaixo na integra, a sessão de 28/4 da Casa de Leis maricaense: