terça-feira, 18 de março de 2025

SHOW DE HORRORES: MACULARAM A HISTÓRIA DO GAM

 


Continuando a série de reportagens sobre a tentativa de usurpação da mais longeva e respeitada (até então) entidade privada de cultura de Maricá, que completou 30 anos em 04 de agosto passado, um grupo promoveu mais uma pseudo assembleia no sábado 15 de março e o pior, deram posse a eles mesmos cometendo uma saraivada de erros primários e fáceis de serem revertidos na justiça e na área criminal como nos informaram àqueles que querem que o GAM tenha vida longa, mas com pessoas preocupadas com o crescimento da entidade.

No edital para a pseudo assembleia, duas diretoras da entidade (uma delas que nos procurou no final do ano passado para informar as 'perversidades' e tentativas de apropriação do GAM por parte do grupo - e deixando claro que o jornal Barão de Inohan desde a primeira matéria vem dando espaço para que TODOS se manifestem) fizeram a tal convocação onde está claro a ordem do dia da SSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:

1 - Nomeação de pessoa associada para ocupação de cargo vago de administração - diretoria e conselho fiscal

2 - Apresentação de relatório da gestão administrativa do GAM nos anos 2023 e 2024...

...e onde este edital deveria estar afixada na sede na entidade e publicado em jornal (impresso e/ou on line do município.

O que mais nos assusta foi a PASSIVIDADE do grupo contrário que não soube fazer o dever de casa. 

Mas qual seria o dever de casa?

Ao chegar para a pseudo assembleia, o primeiro questionamento seria: AONDE FOI PUBLICADO O EDITAL EM JORNAL IMPRESSO E/OU ON LINE?

Se foi publicado e exibido, tudo ok, que continuasse a pseudo assembleia. Mas se não apresentado, a mesma teria que ser encerrado no ato.

Mas ainda assim, passivamente, deixaram uma diretora presidir a assembleia. Não poderia, ato falho, uma pessoa convidada deveria presidir a reunião convocando outra pessoa para secretariar. Outra falha que entubaram passivamente.

Segundo relatos que nos foram enviados, em vários momentos até aos gritos e em tons de ameaça, colocou-se em votação uma chapa (que se fosse o caso deveria ter sido apresentada com antecedência e divulgada no edital) para assumir a direção da casa e NÃO COMPLETAR A VACÂNCIA conforme mencionado no edital. Ou seja, NÃO CUMPRIRAM O QUE SOLICITARAM!

Desrespeitaram pessoas que pediram uso da palavra, em uma votação fraudulenta aceitaram pelo grupo dos usurpadores votos on line e pelo outro lado impediram votos dos presentes alegando impossibilidades devido a atrasos de mensalidades.

Documentos foram entregues pelo presidente em exercício (até 2027), Sr. Altamir, mas literalmente CAGARAM para tais documentos e procederam a eleição dando posse.

ERROS QUE INVALIDAM A PSEUDO ASSEMBLEIA

- No edital não mencionava ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA e sim ocupação de possíveis cargos vagos, e foi feita a ELEIÇÃO com a posterior posse.

Mas o erro maior que INVALIDA TODO ESSE SHOW DE HORRORES, é que a pseudo assembleia era uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA e uma eleição para uma nova diretoria só pode acontecer em uma ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA.

Ou seja, nada teve validade, a não ser o show de horrores e desrespeito, tanto que um "diretor" do grupo usurpador, envergonhado pegou o seu banquinho e saiu de fininho.

Outro fato lamentável foi a presença de SEGURANÇAS PATRIMONIAIS de uma empresa privada (que não cuidam do GAM) e de Guarda Municipais que segundo uma das diretoras teria sido solicitada pela mesma diretamente ao secretário de segurança cidadã de Maricá, fato que iremos averiguar.

Muita coisa ainda acontecerá, mas que fique bem claro, o que aconteceu no sábado 15 de março de 2025 no GAM foi apenas um show de horrores e desrespeito, SEM NENHUMA VALIDADE LEGAL.

Infelizmente muitas águas ainda passarão por debaixo dessa ponte.

CONTINUAMOS CEDENDO O ESPAÇO QUE FOR NECESSÁRIO PARA QUE TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA LAMENTÁVEL CELEUMA, SE MANIFESTEM.