Um motorista de aplicativo 'desqualificado' foi preso na sexta-feira (28/3) no bairro Chácaras de Inoã, em Itaipuaçu, em Maricá, acusado de cometer um crime contra uma adolescente de 17 anos. Não bastasse o ato absurdo, essa adolescente é portadora de deficiência intelectual,
Segundo informações, o caso lastimável e absurdo ocorreu dentro do veículo utilizado pelo motorista para trabalhar. Ele teria aproveitado um momento de distração da mãe da jovem para cometer o ato.
A corrida foi solicitada da Praia de Itaipuaçu até a residência da família. Durante o trajeto, o motorista soube que um terreno da casa da passageira possuía mato alto e se ofereceu para realizar a limpeza. Ao chegar ao local, desistiu do serviço e indicou outra pessoa para executá-lo.
Enquanto a mãe estava ocupada, pediu que a filha acompanhasse o homem até o portão. Nesse momento, ele a puxou para dentro do carro e cometeu o crime de abuso contra a menor indefesa.
Desconfiada da demora, a mãe foi verificar e encontrou a filha muito nervosa e tentou impedir a saída do suspeito pegando a chave do carro, mas conseguiu apenas sua carteira.
O meliante se evadiu do local e a mãe da menina foi imediatamente para a 82 DP registrar a ocorrência.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal para atendimento médico. Com as informações fornecidas pela mãe da jovem que sofreu a violência, a polícia iniciou as buscas e localizou o motorista na Avenida Carlos Marighella, em Itaipuaçu. Ele foi preso e levado para a 82ª DP (Maricá), e posteriormente levado ao sistema prisional.