Querida e conhecida por grande parte da população maricaense, D. Nete era sinônimo de simpatia, acolhimento à todos que conviviam com ela. Na manhã do domingo (16), Maricá acordou com a triste notícia do seu desenlace na noite do sábado 15/3.
Uma das mais bonitas homenagens foi feita pelo prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) que afirmou ter perdido sua segunda mãe.
"Perdi, na noite de ontem, minha segunda mãe, Nete. Já chorei tudo que podia acompanhando sua luta no hospital. Ainda continuo chorando enquanto escrevo. Dormi aqui na França, onde estou, e acordei com essa notícia tão dolorosa.
Aos meus irmãos Sandrinha, Alex, Zorro, Lelê e toda a família, minha dor de irmão.
Quando chegamos na Mumbuca, há 43 anos, eu tinha 11 anos. Eu, minha mãe, meu pai e meu irmão, que também já se foi, viramos amigos da família dela de cara. Da amizade, surgiu uma só família. Nos ajudamos nas dificuldades… Quando a fome e a necessidade batiam na porta de uma casa, era na outra que se pedia ajuda.
Quando, em 1986, fomos fundar o PT e precisávamos de filiados para legalizar o partido no município, foi Nete, minha mãe e meu pai quem mais bateram de porta em porta na Mumbuca para filiar. Ali, a Mumbuca foi o berço do PT, e minha mãe e Nete são as mães do PT de Maricá! Tudo o que se vive hoje na cidade das utopias tem a mão e o coração de Nete.
Por isso, declaro luto oficial na cidade!
Estivemos juntos no nosso Camarote Favela no Carnaval. Alegre e feliz, ela não deixou de acompanhar uma escola sequer desfilando, inclusive a União de Maricá. Não imaginávamos que ficaríamos sem ela e sua alegria tão cedo!
Não vou poder e nem quero estar no seu enterro. Também não gosto de cemitério. Mas estou aqui e estarei sempre, carregando o amor de filho e as melhores lembranças da minha segunda mãe.
Te amo!
Do seu “Nem” e seu filho, Quaquá"
Quem também manifestou solidariedade foi o presidente da Câmara, Aldair de Linda.
O sepultamento aconteceu na tarde do domingo 16, no cemitério municipal Cônego Batalha. Maricá está mais triste!!!
A PR Produções através do Informativo CULTURARTE e do jornal BARÃO DE INOHAN, abraçam toda a família de D. Nete!