domingo, 16 de março de 2025

PREFEITO QUER MARICÁ MAIS CHEIROSA E GERANDO EMPREGOS!


O prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), que está em mais uma viagem internacional, agora participando da MIPIM (maior feira imobiliária do mundo), em Cannes (França), tem buscado parcerias para garantir o crescimento da cidade, gerando segundo ele, milhares de oportunidades de empregos qualificados.

Para dar andamento ao projeto, Quaquá enviou gestores municipais à cidade de Grasse, na França, conhecida como "Capital dos Perfumes", para iniciar uma possível parceria com a IPRA France, renomada produtora de essências que abastece marcas icônicas de perfumes como Dior, Givenchy e Lancôme. O objetivo é a instalação de uma fábrica própria na cidade, focada na produção de uma essência de laranja, que tem grande demanda no mercado europeu.

A cidade de Grasse é conhecida internacionalmente pela produção de fragrâncias, e Maricá por desejo do prefeito seria o cenário ideal no Brasil para a criação dessa nova fábrica da IPRA France, que visa não só abastecer o mercado global com a essência de laranja, mas também alavancar a indústria de perfumes na região.

A fábrica de perfumes é mais um passo no plano do prefeito para diversificar a economia de Maricá e posicionar a cidade como um polo industrial de alta qualidade. A criação dessa unidade fabril trará uma série de benefícios para a cidade, incluindo a geração de novos postos de trabalho e a atração de investimentos internacionais. Além disso, a fábrica pode colocar Maricá no mapa global da perfumaria, consolidando sua imagem como um centro de inovação e produção no setor. 

Em paralelo à instalação da fábrica, Siqueira também está projetando a criação de uma marca própria de perfumes, uma iniciativa que visa internacionalizar ainda mais Maricá, promovendo a cidade como um destino de negócios e turismo. 

"O objetivo é criar uma identidade forte para Maricá no cenário global, conectando-a não apenas ao setor industrial, mas também ao turismo de alto padrão e aos grandes empreendimentos" informou o prefeito.

Expectativa

Com a IPRA France exportando para mais de 70 países, o impacto da fábrica de perfumes poderá ir além das fronteiras brasileiras, impulsionando a economia local e gerando empregos qualificados. Além disso, o envolvimento de Maricá (única cidade da América Latina participando deste evento na França) em eventos internacionais, como a MIPIM, é uma forma de consolidar o município como uma cidade que não apenas acolhe grandes empreendimentos, mas também cria e exporta produtos de qualidade para o mercado mundial.

"A cidade está se preparando para uma nova fase de desenvolvimento, onde o turismo, a indústria e a inovação se entrelaçam, criando um futuro promissor para Maricá. Vem aí uma Maricá mais cheirosa, mais internacionalizada e, sem dúvida, mais próspera", concluiu o prefeito.

Que não seja mais uma utopia maricaense!