O presidente em exercício do GAM - Altamir Costa, convocou em 11 de março próximo passado, a AGO - Assembleia Geral Ordinária anual conforme reza o estatuto da entidade (a mais antiga e respeitada de Maricá) para o dia 30 de março (https://obaraoj.blogspot.com/2025/03/gam-convoca-ago-para-dia-30-de-marco.html).
Nesse interim, um grupo que tenta de apossar do GAM no grito e usando de atos indevidos, ferindo diretamente o estatuto da entidade e com extrema e desrespeitosa autoridade, realizou uma pseudo-assembleia no sábado dia 15 de março, onde de maneira equivocada e fraudulenta elegeram uma nova diretoria, não só ferindo o estatuto, como o próprio edital de convocação da pseudo-assembleia (https://obaraoj.blogspot.com/2025/03/continua-novela-no-gam-pseudo.html).
Após o ato indecoroso, a atual presidência do GAM e seus fundadores, ingressaram na justiça com uma série de documentos para anular todos os atos indevidos e expurgar de vez o grupo usurpador.
Porém, até a manhã do domingo dia 30 de março, data da AGO marcada pelo presidente em exercício do GAM, nenhuma decisão da justiça chegou à entidade e a advogada que vem orientando o grupo, 'sugeriu' que não fizessem a AGO para não atrapalhar o andamento dos ritos judiciais.
Nossa reportagem entrou em contato com a mesma perguntando se existia algum documento assinado pela juíza que proibisse a realização da AGO, e a resposta foi negativa, mas independente da possibilidade da realização (já que não havia nenhum documento impedimento o ato), o presidente da entidade resolveu cancelar a mesma, por sugestão da advogada e pelo fato de que o grupo usurpador ter se apossado indevidamente do prédio do GAM estando em poder de todas as chaves, impossibilitando a entrada de qualquer pessoa e/ou associado, até mesmo do atual presidente.
Abaixo, segue a nota emitida na tarde do domingo 30 de março pelo presidente do GAM - Altamir Costa, cancelando e explicando os motivos de tal cancelamento.
Mais uma vez o jornal Barão de Inohan abre o espaço que for necessário para que as partes envolvidas façam suas devidas explicações.